Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aécio afirma: não foi 'irregular' a "Bolsa família de papai deputado" que ele recebeu


Diante de provas irrefutáveis por documentos, Aécio Neves (PSDB) confessou em nota emitida por sua campanha, que foi funcionário da Câmara dos deputados, aos 19 anos, sem concurso, comissionado no gabinete de seu próprio pai, o então deputado federal Aécio Ferreira da Cunha (ARENA, PDS, PFL), da base governista da ditadura.

Detalhe: Seu pai era deputado por Minas, o gabinete ficava em Brasília, e Aécio morava e estudava no Rio de Janeiro.

Continuou recebendo este salário dos cofres públicos por 3 anos (e ainda falta explicar outros dois cargos, um no Ministério da Justiça em 1977, e outro no BDMG sem data informada).

É um claro caso de nepotismo, mamatas e privilégios e forte indício do que chamam "funcionário fantasma" no jargão popular.

A nota é tão arrogante que ataca quem o critica, e diz que "não havia nenhuma irregularidade".

http://aecioneves.com.br/noticia-a-coligacao-muda-brasil-esclarece-as-mentiras-e-farsas-propagadas-pela-campanha-do-pt.html?utm_source=portal-aecio-neves&utm_medium=home-ultimas-noticias-minibar&utm_campaign=&utm_content=

Ora, políticos de oligarquias como a de Aécio Neves fazem regras como aquelas para tornar mamatas regulares, legislando em proveito próprio, mamando nas tetas do estado.

Logo não era irregular porque as regras eram feitas para permitir estas mamatas, mas é esse tipo de "regularidade" que o povo deseja?

Enquanto isso, naquela época ainda existia no Brasil a vergonhosa situação de crianças morrendo pela fome, nas regiões mais pobres do país.

O jovem filho de deputado Aécio Neves estava no orçamento da União, ganhando para viver na praia do Rio de Janeiro. Crianças vivas ou mortas subnutridas pela fome, ficavam sem verbas que iam para o bolso de Aécio quando a família do tucano estava no poder (seu pai era deputado da base governista da ditadura).

Olhe esse documentário do Globo Repórter de 35 anos atrás para ver o que acontecia quando a versão do "Bolsa família" era "Bolsa família de papai deputado":




O povo está cansado de políticos como Aécio, que se aproveitam da "legalidade" de mamatas indevidas para perpetuar injustiças.

Não é só a questão pessoal da mamata que Aécio teve aos 19 anos que está em questão. É muito mais do que isto. São modelos diferentes de governar, de enxergar e de resolver os problemas do povo e da nação.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração