Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sartori, candidato de Aécio a governador gaúcho, faz piada repugnante e ofensiva aos professores.



O segundo turno no Rio Grande do Sul é disputado entre o governador Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB).

Sartori se recusou a assinar compromisso com a classe dos professores para pagar o piso salarial reivindicado.

Questionado sobre o assunto resolveu fazer piada. Comparou o piso salarial dos professores ao piso de material de construção. Ainda disse que o piso de pisar mesmo, aquele da loja de material de construção, era "melhor".

Essa forma de tratar a educação com desrespeito, com desdém, com galhofa é ato falho que reflete a pouca importância que o candidato dá ao setor.

É repugnante ver um candidato a governador desprestigiar tanto assim o magistério. Já existe um desestímulo a muitos jovens quererem ser professores, mesmo vocacionados, pelo descaso de muitos prefeitos e governadores com os salários. Mas pelo menos os professores sempre foram respeitados na sociedade pelo seu papel de educadores. Sartori pisoteou os professores até neste respeito.

Candidato decente, mesmo diante de dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, tem a dignidade de reconhecer que os salários baixos são um problema crítico e precisa ser resolvido. O próprio Plano Nacional da Educação aprovado pela presidenta Dilma prevê dobrar os salários dos professores nos próximos anos. O Brasil precisa de governadores e prefeitos empenhados com estas causas.

Sartori apoia e é apoiado por Aécio.

Com a palavra o eleitor gaúcho, no dia 26.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração