Pages

sábado, 15 de novembro de 2014

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque já gerenciava grandes contratos desde 2000, no governo FHC

Não sei quem indicou de fato para a diretoria de serviços o ex-diretor da Petrobras Renato Duque (preso temporariamente ontem, 14, na operação Lava Jato).

Mas notícia de 2 de janeiro de 2003, informa que ele era engenheiro de carreira desde 1978 e foi uma solução de continuidade da gestão anterior, pois ele já gerenciava contratos de sondas e serviços de perfuração, embarcações, helicópteros, serviços submarinos desde o ano 2000.

A revista Veja o chama de "petista", mas parece improvável que o PT conseguisse emplacar alguém em uma gerência dessa importância em pleno governo FHC.

Eis o trecho da notícia publicada no Bahia Negócios:
Renato Duque – Diretor de Serviços, 47 anos. Engenheiro Elétrico formado pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Engenharia do Petróleo e pós-graduação MBA na UFRJ. Engenheiro de Petróleo Sênior da Petrobras, onde ingressou em 1978. Assumiu diversas funções de gerência na empresa (plataformas, unidades de exploração, perfuração, operações especiais). Entre 1995 e1999, foi Gerente de Recursos Humanos da área de Exploração e Produção, coordenando todas as unidades operacionais nesta atividade. Foi também Gerente de Engenharia e Tecnologia de Poço do E&P. Desde novembro de 2000 é Gerente de Contratos da área de Exploração e Produção, onde coordena especificação técnica, análise de mercado e contratação de sondas de perfuração, embarcações e helicópteros, além da contratação de serviços de perfuração, embarcações especiais de lançamento de linhas e serviços submarinos.

1 Comentários:

Tinez disse...

http://oglobo.globo.com/brasil/lava-jato-pf-mpf-pediram-bloqueio-de-bens-de-oito-empreiteiras-mas-juiz-negou-14562074#ixzz3JARwgyVu

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração