Pages

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Foi só exigir que a PF não blinde tucanos, para Barbosa pedir a cabeça de Cardozo.

Olhem só essa notinha na coluna do Ilimar Franco, em "O Globo":
Apreensão
.
Os tucanos não sabem o que vem pela frente, na carona da Operação Lava-Jato. Diante de recente entrevista do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), para O Globo, eles não sabem se o ministro tem bala na agulha ou está só blefando. As insinuações de possível envolvimento de tucanos no caso Petrobras os deixa inquietos. Eles temem que o financiamento de campanhas de tucanos possa ser relacionado ao esquema das empreiteiras e diretores da estatal. O PSDB não quer ter imagem igual a do PT na opinião pública. E lembram a atitude de Cardozo no caso do Metrô (SP), que levou ao pedido, rejeitado pelo STF, de investigação contra o ex-secretário José Aníbal.
Depois disso, o ministro da Justiça virou alvo de todo tipo de conspiração na oposição e no PIG (Partido da Imprensa Golpista) para derrubá-lo.

Coincidentemente, até Joaquim Barbosa (aquele que não fez o mensalão tucano andar de forma que não foi a julgamento até hoje), entrou na dança pedindo a cabeça do ministro pelo twitter.
 Certamente o amigo de Barbosa, senador Aécio Neves (PSDB-MG), gostou. Merval Pereira, colega de trabalho do filho de Barbosa nas Organizações Globo, também.

Em tempo: a militância petista deve tomar cuidado para não fazer o jogo da Globo e da Veja. Qualquer um pode não gostar do Cardozo por motivo pessoal ou disputas políticas internas dentro do PT, mas derrubar ele justo na hora em que está fazendo a coisa certa é cair no velho e surrado golpe do PSDB em conluio com o PIG (Partido da Imprensa Golpista): quando aparece denúncia com batom na cueca contra tucano, o PIG inverte os sinais e diz que os tucanos são "vítimas" de "dossiê" do governo petista.

2 Comentários:

vilson disse...

VAMOS INVESTIGAR OS TUCANOS E COLOCA-LOS NA GAIOLA QUE E O LGAR DELES

Geysa Guimarães disse...

Brasileiro honesto não compra apê em Miami através de empresa fantasma, seu Joaca!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração