Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Flagrante desmente e complica Beto Richa no escândalo de suborno para sonegação.

http://sindafep.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6865:sindafep-se-reune-com-fernanda-richa-para-tratar-de-assuntos-de-interesse-mutuo&catid=24:sindafep&Itemid=9

A Promotoria de Justiça e Patrimônio Público de Curitiba investiga desde março uma denúncia contra a mulher do governador Beto Richa. Segundo a acusação, a primeira dama, Fernanda Richa, teria exigido R$ 2 milhões de auditores fiscais para que o tucano os promovesse de cargo.

"O valor teria sido arrecadado mediante contribuições espontâneas de integrantes da Receita Estadual e estaria destinado à campanha de reeleição de Carlos Alberto Richa", diz o texto da denúncia.

Fernanda Richa, através de nota, afirmou que "jamais interferiu em atos administrativos de competência do governador".

O governador tucano chamou a acusação de "canalhice" e disse que sua mulher “nem sabe o que é um auditor fiscal”.

Mas o passado desmente categoricamente Beto Richa e coloca em dúvida a explicação de Fernanda, pois ela reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) no dia 24 de julho de 2014, e foi para tratar também de pendências financeiras segundo notícia divulgada pelo sindicato com direito a foto.

"Durante o encontro, o presidente do Sindicato, José Carlos Carvalho, e o vice-presidente sindical, Wanderci Polaquini, apresentaram a pauta com as pendências financeiras existentes com os Auditores Fiscais paranaenses...".

No jornal do mesmo Sindicado, edição de maio de 2014, a página 5 traz a noticia "Governador assina decreto que autoriza a promoção dos Auditores". No texto está escrito com todas as letras “Isto foi fruto do empenho da Diretoria do SINDAFEP, da secretária Fernanda Richa (...)".

Apenas isto não é prova de malfeitos, mas desmente Beto Richa, pois Fernanda sabe muito bem o que é um auditor fiscal. E também desmente a própria primeira dama, pois segundo o sindicato dos auditores ela interviu sim pela classe para que atos administrativos do governador fossem assinados.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração