Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

Helicóptero do Perrella não! Aécio reclama da Venezuela desconfiar de vôo.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o jornal "O Globo" espalharam um boato de que a Venezuela havia vetado vôo da FAB que levaria os senadores.

O veto era mentira.

Qualquer avião, da FAB ou não, para entrar no espaço aéreo de qualquer país tem de pedir autorização, assim como ocorre com qualquer avião que entra no espaço aéreo brasileiro.

A Venezuela ainda não havia respondido o pedido feito pela FAB para os senadores e a data do vôo é quinta-feira, portanto ainda estava em tempo.

Mas com certeza, avião da FAB não tem o menor problema em ser autorizado a entrar em outros países com quem mantemos relações diplomáticas.

Problema haveria se fosse um vôo como aquele helicóptero do Perrella, apreendido no Espírito Santo com meia tonelada de pasta de cocaína.

Farra com dinheiro público

O vôo de uma comitiva de senadores demotucanos, pago pelo Senado, ou seja, com dinheiro público do povo brasileiro, não é para visitar nenhum brasileiro preso injustamente no exterior.

É para visitar dois políticos venezuelanos milionários ligados à empresas petrolíferas dos EUA (e pelo menos um deles acusado de corrupção), presos provisoriamente a pedido do Ministério Público de lá, acusados de envolvimento em crimes equivalentes a formação de quadrilhas armadas paramilitares no Brasil (milícias).

Nunca vi Aécio ou Aloysio Nunes (PSDB-SP) visitar um pobre ou preto preso no Brasil, acusado injustamente.

Vôo de carreira

Diante da demora da aeronáutica venezuelana a autorizar o vôo dos senadores, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que os senadores irão em avião de carreira.

Depois de desmascarado, Aécio muda a versão

Depois de ser desmascarado, Aécio procurou o jornal o Estado de São Paulo e desmentiu a própria mentira  Agora ele diz que considerou nesta terça-feira, 16, que  a espera para aguardar autorização do governo venezuelano  para a comitiva do Senado desembarcar em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no País, é interpretado por ele, "como  uma negação", ressaltou.



 O ministro Wagner encaminhou essa solicitação às autoridades venezuelanas porque, em se tratando de um avião militar, é preciso autorização para pouso e até agora não há uma respostas. Diante disso, entendi  como uma negação", disse Aécio, que finalmente admitiu que mentiu

O ministro da Defesa, Jaques Wagner afirmou não ser verdade que o Executivo não quis ceder o apoio para a oposição. Ele disse que o pedido, "absolutamente corriqueiro" foi feito e está sendo avaliado pelo governo do país vizinho, a quem cabe a decisão final sobre a autorização.

"Qualquer avião da FAB, para sair daqui e ir a qualquer lugar, ele pede ordem de passagem pelo espaço aéreo e para o pouso. Não é verdade que tenha sido negado. O presidente Renan sabe disso, e o presidente Aloysio (Nunes Ferreira, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado) sabe disso. Eles acompanharam tudo", afirmou.

Wagner disse já ter feito tratativas para convencer o governo venezuelano a autorizar o voo da FAB, citando os esforços empreendidos por representantes diplomáticos, como o embaixador e o adido militar. Mas destacou que a gestão do país vizinha é soberana para emitir a operação. "Não depende de mim", disse ele.

Como mente esse Aécio, que, acima de tudo, vai se intrometer   em um assunto interno do país sul-americano

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, vou torcer para que o Maduro mande a polícia venezuelana dar uma surra nesses golpistas de 1/2 colher. Aqui no Brasil eles deitam e rolam porque contam com a proteção da INJUSTIÇA BRASILEIRA. Gostaria de saber o paradeiro do helicoca e da carga transportada. E o aecioporto. E o arrastão que fizeram em Minas Gerais. E a roubalheira de 20 anos em São Paulo. Por que não investigam e prendem a quadrilha de inocentes. É muita safadeza acobertada pelo PIG e por alguns togados. Isso é uma vergonha!

Unknown disse...

Se Aécim estiver na comitiva , não sei não , mas o avião de carreira seria transformado em avião da carreira , fica esperta Venezuela.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração