Pages

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Campo de Lula torna-se o maior produtor de petróleo no Brasil


A produção no campo de Lula superou a do campo de Roncador, o principal campo brasileiro desde maio de 2014

O campo de Lula, primeira grande descoberta do pré-sal, tornou-se o maior produtor brasileiro de petróleo em agosto, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), com uma média de 368 mil barris por dia. Naquele mês, a produção brasileira de petróleo bateu recorde, chegando a 2,547 milhões de barris por dia.

A produção no campo de Lula superou a do campo de Roncador, o principal campo brasileiro desde maio de 2014. Em agosto, Roncador produziu a média de 363 mil barris por dia de petróleo.

Segundo a estatística da ANP, que inclui as operações de empresas privadas no país, a produção nacional de petróleo cresceu 3,3% em agosto, na comparação com o mês anterior. Em relação a agosto de 2014, a alta foi de 9,5%.

A Petrobras já havia anunciado ter batido recorde de produção no mesmo mês, com 2,21 milhões de barris por dia.

De acordo com a ANP, a produção brasileira de gás natural também foi recorde em agosto, chegando a 96,6 milhões de metros cúbicos por dia. O volume é 4,1% superior ao registrado no mês anterior.

Os campos do pré-sal produziram 859,8 mil barris de petróleo e 32,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em agosto, informou a agência.(Reuters)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração