Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TSE: auditoria de tucanos não encontrou fraude na eleição de 2014


PSDB gasta R$ 1 mi em auditoria que não vê fraude na eleição...Aécio foi derrotado por Dilma, sim

No mês passado, esse blog publicou: “Recontagem de votos pedido por Aécio conclui que não houve fraude na eleição. Aécio foi derrotado”. A derrotada de Aécio Neves, mais uma vez para o PT ainda não tinha sido confirmado.Hoje, saiu a confirmação. Aécio Neves foi rejeitado nas urnas, sim

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que o PSDB não encontrou indícios de fraude nas eleições de 2014. A informação foi dada em plenário pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Há um ano, após a divulgação do resultado do segundo turno, vencido pela presidente Dilma Rousseff (PT), o partido pediu ao tribunal autorização para fazer auditoria própria do processo de votação.

Durante a sessão, Toffoli disse que o PSDB teve oportunidade de confirmar que não houve irregularidades no processo de votação. O objetivo da auditoria era verificar a lisura das eleições do ano passado, ou seja, averiguar a integridade das urnas eletrônicas e sistemas adjacentes, buscando evidências que comprovassem alguma suspeita ou tese de fraude.

- Volto a dizer que não foi encontrada nenhuma evidência em tal sentido - afirmou o ministro.
Em novembro do ano passado, ao solicitar autorização para auditoria, o PSDB declarou que  pretendia tranqüilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas quanto à lisura da apuração dos votos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração