Pages

terça-feira, 12 de abril de 2016

Bateu desespero em Temer: Vazamento do áudio revela fraqueza do golpe.

Se a dupla Cunha-Temer tivesse votos suficientes para dar o golpe, não pagaria o mico de vazar o áudio em que o vice-presidente "ensaiava" o discurso para comemorar o golpe que ainda não foi votado (só será votado no dia 17).

O vazamento expõe Temer à imagem de traidor que está conspirando para tomar o lugar da presidenta pelo golpe, de quem senta na cadeira antes do resultado, e ainda de trapalhão, pois diz que o áudio foi compartilhado "sem querer".

Além disso o discurso é ruim de doer, demonstrando que ele não tem estofo para ocupar a presidência.

Mas tem uma função: é o desespero de querer enganar trouxa para parecer que o impeachment será aprovado, tentando influir no voto de deputados indecisos.

Só que o efeito pode ser o contrário. Ulisses Guimarães dizia que no Congresso tem de tudo, menos trouxa. Se Temer tivesse de fato os votos suficientes para o impeachment não cairia em mais esse ridículo, depois daquela desastrosa carta à presidenta. Com esse desespero ele mostra que Cunha e ele não tem os votos dos deputados em número suficiente para dar o golpe. Demonstra fraqueza. E fraqueza ajuda os indecisos a irem para o outro lado.

1 Comentários:

ESMERALDO CABREIRA disse...

BOICOTE TOTAL AOS ANUNCIANTES DA MÁFIA GLOBO-MOSSAK! ESTOU ECONOMIZANDO QUASE 35% AO MÊS POR BOICOTAR ANUNCIANTES GLOBAIS COMO UNILÉVER, SADIA, NESTLÉ, SEARA, FRIBOI, AMBEV, COCA-COLA, ENTRE OUTROS. A VIDA FICA MELHOR E MAIS BARATA SEM AS PROPAGANDAS DOS ANUNCIANTES GLOBAIS.... NÃO FIQUE PARADO OLHANDO O GOLPE DA GLOBO! SEJA PROTAGONISTA NA RESISTÊNCIA POPULAR!
DEMOCRACIA SÓ EXISTE COM LUTA E RESPONSABILIDADE!
AJUDE A LIMPAR O BRASIL; BOICOTE ANUNCIANTES GLOBAIS!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração