Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Panamá papers: Banco Holandês investiga lavagem de dinheiro em contratos com a TV Globo.


Os jornalistas investigativos holandeses que se debruçam sobre os arquivos do Panamá vazados da Mossack e Fonseca descobriram o que o jornalista Fernando Rodrigues "ainda não enxergou" no Brasil:

A TV Globo está citada na investigação de lavagem de dinheiro do De Nederlandsche Bank.

O texto está em holandês e a tradução automática não fica bem compreensível. Mas vamos começar a divulgar dentro do espírito do jornalismo colaborativo dos blogs que levaram à descoberta da mansão em Paraty - que a TV Globo não noticia - comprada também no esquema da Mossack Fonseca.

Pelo que deu para entender, trata-se de empresas offshores de fachada que intermediaram propinas para cartolas de futebol pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América negociados com a TV Globo.

Segundo a notícia, os investigadores não veem lógica na intermediação dos direitos de transmissão feitos com a Globo, através de uma empresa que parece ser de fachada.

Esse assunto já está em investigação pelo FBI nos Estados Unidos mas o Panamá Papers parece confirmar alguns fatos e trazer novos elementos à investigação.

Algumas empresas citadas:

Torneos & Traffic Sports Marketing BV (T&TSM, empresa que assinou contrato com a TV Globo)

Valente Corp. (empresa offshore panamenha).

Arcos Bussiness (Empresa nas Ilhas Virgens Britânicas).

Spoart Promoções e Empreend. Artíticos e Esportivos Ltda. (Empresa brasileira de familiares de José Margulies, investigado no caso Fifa).

Em tempo: O Fernando Rodrigues também "não viu" os donos da mansão em Paraty até agora.

11 Comentários:

Unknown disse...

Valente!!!!! taí um nome interessante

Maria Diana disse...

XEQUE MATE!!!
PERDEU, PLAYBOY DO BRÉJO!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rogerio disse...

Tem como compartilhar este post no facebook?

Maia Oswaldo disse...

C O M U N I C A D O - A LAVANDERIA GLOBO, em respeito aos inúmeros compromissos assumidos com os OTÁRIOS da FIESP e com os COXINHAS da PAULISTA, comunica que está suspensa, temporariamente, a LAVAGEM DE ROUPA SUJA. Comunica ainda que continua LAVANDO DINHEIRO SUJO no Brasil e no Exterior. A LAVANDERIA GLOBO comunica ainda que está aceitando encomenda para LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO. Helena, aí tem o dedo do "negão".

Unknown disse...

Golpista, sonegadora e fraudadora.....tudo a ver!

Unknown disse...

em tudo quanto é maracutaia e roubalheira, lá está ela metida como sempre,a globosta golpista e prá nós passando papel de otários de mídia imparcial e honesta....Bandida

MARCOS. F.L. disse...

Como a Globo adora o Panamá e as Ilhas Virgens Britânicas

MARCOS. F.L. disse...

Se depender do MPF isso nunca será investigado.

Unknown disse...

Tira a concessão dessa GLOBO-GOLPISTA...

ZÉ POVO disse...

O professor da UFF tem total razão no áudio da conversa com o pres. Lula, o sistema judiciário brasileiro é feito para ferrar pobre.A Globo vai se safar dessa os mauricinhos do MPF e a polícia federal vai deixá-la em paz.

Unknown disse...

O que o governo Dilma tem que fazer com os sonegadores de impostos, e se fortalecer e não deixar passar nada impunemente, a começa pela globosta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração