Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

"Fiquem tranquilos, a história vai julgar cada um de nós", diz Lula no Ceará



Lula esteve hoje no Ceará e  falou sobre as acusações feitas contra ele pela força-tarefa da Lava Jato, durante ato de campanha de Fernando Santana (PT) à prefeitura de Barbalha, no Ceará. "Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT", disse Lula aos milhares de presentes no ato.
 "E eu olho na cara de cara um e digo: se acharem um real na minha vida, que não for meu, eu não serei mais nada nessa vida", afirmou o ex-presidente.
 Lula também falou sobre o  tratamento que alguns integrantes da força-tarefa da Lava Jato dispensam a ele. "Eu tô ofendido e magoado. Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade estaria tendo a vida futucada por uns meninos do MPF."
Lula disse, é é,  perseguição de parte da imprensa e das autoridades é fruto de um temor de que ele se candidate nas próximas eleições presidenciais. "Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que 'cuidar' do Lula."

Lula segue em viagem pelo Nordeste até o dia 23, e tem visita agendada ao Rio Grande do Norte e Pernambuco.


'Le Monde': Juiz enfrenta controvérsia e frágil acusação contra Lula

 O jornal francês Le Monde publicou nesta quarta-feira (21) uma matéria sobre a decisão do juiz Sérgio Moro de processar o ex-presidente Lula 

A  reportagem conta que Lula se tornou réu  e  afirma que o juiz Sérgio Moro está disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação baseada em frágeis indícios, já tendo demonstrado capacidade de gerenciar a emoção de milhares de brasileiros que consideram o ex-presidente um ídolo.

O diário francês destaca que até mesmo jornalistas conservadores, como Reinaldo Azevedo, da revista Veja, e um colunista da Folha de S.Paulo consideraram as acusações do procurador Deltan Dallagnol inconsistentes.

Le Monde relata que na avaliação de pessoas próximas do ex-presidente, esse novo capítulo judiciário confirma que o líder mais carismático da esquerda brasileira é vítima de perseguição.

O noticiário francês acrescenta que qualquer que seja o veredito, a imagem de Lula e a de todos os grandes partidos políticos no Brasil já está seriamente abalada.

1 Comentários:

Carlos Pacheco disse...

Como foi o povo gritando Lula de novo

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração