Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Rodrigo Maia e amigos vão passear em cinco países. O povo paga a conta



Na primeira viagem oficial ao exterior como presidente da Câmara — uma missão oficial ao Azerbaijão — o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e uma comitiva de deputados e líderes irão visitar ou fazer paradas técnicas em outros quatro países: Cabo Verde, Espanha, Grécia e Portugal. Em Cabo Verde e na Espanha, haverá encontros com autoridades. A viagem será feita em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a programação divulgada pelo jornal O Globo, o grupo sairá de Brasília às 13h, faz uma parada técnica em Recife e outra em Cabo Verde, onde será recebidos, de noite, pelo presidente da Assembleia Nacional Popular do país, deputado Jorge Santos, e pelo embaixador brasileiro, João Ignácio Padilha. A comitiva deixará Cabo Verde pouco antes da meia-noite, rumo a Madri, na Espanha, para tomar café da manhã oferecido pelo embaixador do Brasil no país, Antonio José Simões.

O grupo deixará Madri na noite de sábado, rumo a Atenas, onde fará a última parada técnica, na madrugada de sábado para domingo, antes de chegar a Baku, capital do Azerbaijão. Maia e a comitiva se encontrarão com o presidente da República do Azerbaijão, Ilham Aliyev, na segunda-feira, dia 31.

O presidente da Câmara e os deputados permanecerão no Azerbaijão até quarta-feira, dia 2, pela manhã. Além de encontros com autoridades, como o presidente do parlamento, Ogtay Asadov, e ministros do país, a programação inclui visitas a monumentos, como o túmulo do líder nacional Heydar Aliyev, o memorial Martyrs’ Alley, e à Cidade Velha da capital. Um dos encontros será com o ministro da Energia da República do Azerbaijão, Natig Aliyev. O grupo também visitará a Companhia Estatal de Petróleo da República do país e uma universidade.

Na volta, serão feitas novas paradas técnicas em Atenas, Lisboa, onde vão dormir. O grupo viajará de volta ao Brasil na quinta-feira, dia 3 de novembro, parando novamente em Cabo Verde e Fortaleza. A previsão é de chegada na base aérea de Brasília no início da noite de quinta-feira. Na programação divulgada pela assessoria de Maia, constam como integrantes da comitiva os líderes do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), do PPS, Rubens Bueno (PR), do PSD, Rogério Rosso (DF), além dos deputados Heráclito Fortes (PSB-PI) e José Carlos Aleluia (DEM-BA).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração