Pages

segunda-feira, 6 de março de 2017

Comentarista da Globo ironiza estupro de Jane Fonda: "E eu com isso?"





O mês em que se comemora o Dia Internacional Mulher começou com um comentário lamentável de Alexandre Garcia, o ex-porta voz da Ditadura Militar.

Ele soltou um “e eu com isso?” ao comentar a notícia em que a atriz norte americana Jane Fonda conta foi estuprada quando criança.

A atriz, de 79 anos, que é ativista dos direitos das mulheres contou que sofreu abusos sexuais quando criança e passou por diversas situações traumáticas ao longo de sua carreira, por causa do machismo.

A intenção de Jane ao contar sobre os abusos que já sofreu foi a de alertar as vítimas sobre não se sentirem culpadas. Ela quis mostrar como a cultura do patriarcado prejudica as mulheres. Porque sim, a sociedade inteira tem a ver com isso.

Mesmo que Garcia não concorde.


Comentarista do noticiário matinal Bom Dia, Brasil, na TV Globo, e apresentador da Globonews, o jornalista Alexandre Garcia provocou revolta nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2), depois de fazer um comentário irônico e de desprezo a respeito da declaração da atriz norte-americana Jane Fonda, que revelou ter sido estuprada quando era criança.

"E eu com isso?", comentou Alexandre Garcia, ao compartilhar uma matéria sobre Fonda em sua conta no Twitter.

Em entrevista à revista The Edit, Jane Fonda, que é conhecida por ser ativista dos direitos das mulheres, relatou diversos casos de abuso ao longo de sua vida: "Fui estuprada e abusada sexualmente quando era criança. Também já fui demitida por não querer dormir com o meu chefe. Sempre pensei que tudo isso fosse minha culpa, que isso aconteceu porque eu não tinha falado ou feito a coisa certa", afirmou a atriz.

"Conheço meninas que foram estupradas e não sabiam nem mesmo no que consistia um estupro. Elas pensam: 'deve ser porque eu disse 'não' de um jeito errado'. Uma das melhores coisas que o movimento das mulheres alcançou foi percebermos que o estupro e os abusos não são nossa culpa", defendeu Fonda. Leia também: Aécio mirou Dilma, acertou o próprio pé e agora é torrado pelas empreiteiras

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração