Pages

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saída de Maria Silvia do BNDES é desembarque ou novo escândalo?


O pedido de demissão de Maria Silvia Bastos do BNDES, em meio à grave crise no governo Michel Temer, ou é o início do desembarque ou pode ter como motivação algum fato grave no banco que ela, nesse um ano de comando, não conseguiu apurar e estancar.

 A presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Maria Silvia Bastos, pediu demissão do cargo na tarde desta sexta-feira (26), em reunião com Michel Temer, no Palácio do Planalto. Em sua carta a Temer, ela alegou "razões pessoais" para deixar o cargo que ocupou durante quase um ano no comando do banco.

A saída de Maria Silvia Bastos é mais uma das baixas no governo, depois das delações de Joesley Batista, dono da JBS, incriminando Temer. Em pouco mais de uma semana, o governo perdeu os ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), da Cultura, Roberto Freire (PPS), e quatro assessores da Presidência da República, entre eles Sandro Mabel (PMDB), Rodrigo Rocha Loures (PMDB) e Tadeu Filippelli (PMDB).

Loures está diretamente envolvido no caso da mala de R$ 500 mil entregue por um executivo da JBS e foi afastado do mandato parlamentar. Já Filippelli foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (23), acusado de participar de um esquema de superfaturamento nas obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração