Pages

terça-feira, 11 de julho de 2017

Ministério Público pede arquivamento de investigação contra Lula



                                    Procuradoria diz que Delcídio mentiu para fechar delação

O Ministério Público Federal pediu à Justiça em Brasília o arquivamento de 1 procedimento investigatório criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva originado da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral. Ele acusou Lula de ter tentado obstruir a Lava Jato. Leia a íntegra do pedido.

Em acordo de delação premiada, o ex-congressistas afirmou que Lula o convidou, juntamente com os senadores Edison Lobão (PMDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL), para uma reunião no Instituto Lula em São Paulo. O encontro, em 2015, teve objetivo de discutir meios para impedir o andamento da Lava Jato, conforme o delator.

“Inicialmente, não se vislumbra no discurso de Delcídio a existência de real tentativa de embaraço às investigações da Operação Lava-Jato”, diz 1 trecho do pedido encaminhado pelo procurador Ivan Cláudio Marx à Justiça Federal de Brasília.

“Não se pode olvidar o interesse do delator em encontrar fatos que o permitissem delatar terceiros, e dentre esses especialmente o ex-presidente Lula, como forma de aumentar seu poder de barganha ante a Procuradoria-Geral da República no seu acordo de delação”, afirmou o procurador. Leia íntegra do pedido.
 Leia ainda: Delatados, Partidos mudam de nome, excluem o 'P' e querem ser chamados de movimento

2 Comentários:

redomona disse...

ESTAVA NA HORA DE TEREM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA""

Leitor disse...

É o chamamento para uma guerra civil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração