Pages

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Moro condena Lula e interrompe a maré de más notícias para Temer, PMDB e o PSDB


Moro escolheu dia em que CCJ inicia debate sobre denúncia de corrupção contra Temer para condenar Lula sem provas! Desfaçatez.

Moro condena Lula e interrompe   a maré de más notícias  para Temer, o PMDB e o PSDB, além de outros aliados governistas. Até pelo ineditismo da sentença e da estatura pública do condenado, Lula voltará a estrelar o noticiário político-policialesco, deixando as agruras do governo em segundo plano por algum tempo

Moro tirou de foco a destruição das leis trabalhistas aprovada ontem no senado. E o debate de  hoje na Câmara da denúncia contra Temer na CCJ.Estranho né?

O juiz Sérgio Moro, condenou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão no caso Triplex.

O Juiz da operação Lava Jato acatou o pedido de condenação dos procuradores fascistas da Lava Jato liderados por Deltan Dallagnol. Moro não pediu a prisão de Lula, o que mostra que não tem provas, e ainda,  Lula conta com o julgamento nas instâncias superiores.

A condenação de Lula por Sérgio Moro passa por cima de todas as legalidades. Mesmo sem absolutamente nenhuma prova, o juiz condenou Lula, revelando mais uma vez o caráter político e golpista da operação Lava Jato. É uma operação para destruir as organizações de esquerda, a começar pelo PT e pelo próprio ex-presidente, que é uma ameaça eleitoral para os planos da direita golpista.

Nota da presidente Dilma



E a Folha publicou: Réus que acusaram Lula recebem benefícios de Sergio Moro

Os outros dois réus condenados na mesma ação penal do Lula receberam benefícios do juiz Sergio Moro na sentença, expedida nesta quarta-feira (12).Ambos fizeram acusações contra Lula em depoimentos no processo.



O empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, está preso desde setembro do ano passado e, pela sentença de Moro, ficará detido em regime fechado por um período de até dois anos e meio.

A mesma situação aconteceu com Agenor Franklin Medeiros, ex-executivo da OAS. O réu ficará preso em regime fechado por até dois anos, independentemente do total das penas somadas. Medeiros ficou detido por cinco meses entre 2014 e 2015.

Os dois ex-executivos já foram condenados em outras ações penais e negociam um acordo de colaboração premiada, que ainda não foi fechado com o Ministério Público Federal.

Os benefícios concedidos por Moro, porém, precisarão ser confirmados pelos juízes da segunda instância, que vão analisar o caso de Lula. Os dois também terão que pagar multas e continuar colaborando com a Justiça.

"Envolvendo o caso crimes praticados pelo mais alto mandatário da República, não é possível ignorar a relevância do depoimento de Agenor", escreveu Moro.
Sobre Pinheiro, o juiz afirmou na sentença que, ainda que tardiamente, o réu contribuiu "para o esclarecimento da verdade, prestando depoimento e fornecendo documentos".

"Sendo seu depoimento consistente com o restante do quadro probatório, especialmente com as provas documentais produzidas e tendo ele, o depoimento, relevância probatória para o julgamento, justifica-se a concessão a ele de benefícios legais."

O empreiteiro afirmou a Moro, em abril, que o apartamento tríplex foi cedido ao ex-presidente em troca de favorecimento da OAS junto ao governo federal e que os valores correspondentes foram debitados de uma espécie de "conta-corrente da propina" do PT com a construtora.

Pinheiro também já tinha sido detido anteriormente –passou cinco meses presos até abril de 2015. Leia ainda: Delatados, Partidos mudam de nome, excluem o 'P' e querem ser chamados de movimento

3 Comentários:

Anônimo disse...

O que mais me decepcionou nessa Lava jato foi a forma de conduzir os processos, mirando primeiro o PT, não é justo usar prioridade de partido e sim ordem cronológica dos fatos para que não tenham o argumento de criem prescrito. É histórico a contravenção e espoliação do cofres públicos, a começar pela ajuda a banqueiros e grandes empresas sendo perdoadas em uma grande parcela de suas dívidas coisa que não acontece com o cidadão comum. Venho desde então comentando que providências o ministério pulico Federal tomou frente ao assassinato do policial que foi assassinado em MG pq denunciou as falcatruas do Senhor Aécio enquanto presidente e o abuso de poder de sua irmã. Questionei como alguém investe uma fábula priorizando um aeroporto no sótio de um tio, aeroporto esse que só houve um pouso, coincidentemente pelo senhor Aécio e nada foi feito, dinheiro público sepultado numa familia de sua família sem a menor utilidade para o cidadão brasileiro. Questionei sobre a forma como se deu as privatizações e quem enriqueceu com isso, usando o dinheiro do fundo de pensão do Banco do Brasil sendo esse dinheiro levado para fora do país e concidentemente do mesmo lugar foi retirado dinheiro para a compra de um apartamento do dito filho extra conjugal do senhor FHC, temos um livro que relata com documentos anexos o que foi a privataria tucana, ao questionar a PF recebi como resposta que anexasse a prova que investigariação, disse que as provas estão contidas no livro do Amaury Junior que o Serra por várias vezes chamou de lixo. Essa denuncia da compra de votos da reeleição do FHC está descrito no livro do jornalista americano Greg Palast, o segundo capítulo do livro é dedicado a reeleição de FHC, cujo titulo é A melhor democracia que o dinheiro pode comprar. A Mulher do cunha é inocentada pq não existem provas concretas contra ela, mas seu tivesse 1 milhão de dólares na suiça isso seria forte indício de uso indevido do dinheiro público. o Aécio fala até em assassinar o primeo que recolheu o diheiro do suborno e ele foi inocentado e o pobrecoitado se sentiu vítima do dono da Friboi, isso pq Áecio é tão ingenuo que chega a dar dó.. Será que o povo brasileiro mesmo sendo oferecido uma educação de baixa qualidade é tão burro para aceitar passivamente essas mentiras?? No meu entender, o objetivo maior disso tudo é tornar o Lula inelegível, só ele é bandido e o os outros?? um deles volta ao senado se fazendo de vítima e temos que engolir..
Essa reforma da previdência pode ser saudável para um país onde o cidadão é respeitado no Brasil o trabalhador é assaltado com parcos salários e sem dinheiro quase nenhum. Nosso empresáriado só quer se dar bem em sua grande maioria, sonegar imposto, ter perdão da dívida e explorar seus trabalhadores.com essa mexida eu desafio qualquer um que isso vai colaborar para aumento do emprego, isso já foi feito, congelando salários por 8 anos no governo de FHC e não aconteceu o aumento de empregos. Sou favorável que todos paguem o que devem e não penalizar o presidente Lula como se ele fosse o bandido da história. O povo está perdido, pulverizado, não tem ideologia e nem sabe argumentar pq compram o que a midia informa, mão leem, não participam de debates e comentam o que eles acreditam ser o certo pq alguém disse que era o certo. Tenho pena do nosso povo, cada dia mais alienado.

Anônimo disse...

Um coisa que não posso entender e nem aceitar como um juiz se deixa fotografar em situação de grande intimidade com políticos citados em corrupções que é no caso em destaque esse senhor Aécio que no meu entender não ganha nem para deputado por Minas a não ser que sejam pessoas de mente obtusas e memória dispersiva que esquecem facilmente quem foi esse homem público que só pensou nele.

Mary disse...

Viva o Brasil, ou melhor bem vindo a mediocridade amigo!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração