Pages

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Temer se prepara para vender a Petrobras, avisa ministro


Uma eventual privatização da Petrobras pode "acontecer" no futuro, disse na noite de segunda-feira (2) o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em uma declaração surpreendente no momento em que o governo trabalha na venda da Eletrobras.

"É um caminho", afirmou ele em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre a possibilidade de privatização da estatal de petróleo no longo prazo.

Em relação à privatização da Eletrobras, o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf. "Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas", disse Coelho Filho.

"Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. Temos condições de entregar, sim, até 2018", acrescentou, referindo-se ao processo de privatização da elétrica.

Na segunda-feira, o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr., disse que a companhia deverá manter uma participação minoritária em suas seis distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste após privatizá-las, o que está previsto para acontecer até o primeiro trimestre de 2018. Na Folha

3 Comentários:

maribel dias Kroth disse...

O Blog é muito bom mas esta faltando links para Blogger!

redomona disse...

URGENTISSIMO, VOLTA LULA VAMOS TIRAR OS VENDILHOES DO GOVERNO!!

Mary disse...

Governo entreguista!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração