Pages

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Oposição convida Lina Vieira para CCJ... vai que é tua, Mercadante

A oposição golpista deu o golpe na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e aprovou hoje convite para que a ex-secretária da Receita Federal compareça na próxima terça-feira (18). No requerimento apresentado pelo senador ACM Júnior (DEM-BA), o objetivo é esclarecer as denúncias de "possível interferência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em assuntos afetos à Receita Federal".

A oposição quer desgastar a ministra Dilma Rousseff, usando a entrevista onde a ex-secretária insinua um pedido da ministra para que apressasse fiscalização sobre empresas do filho de José Sarney.

Os oposicionistas aproveitaram-se que o único governista presente era Inácio Arruda (PCdoB-CE), e formaram maioria para votar, o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), colocou em votação o requerimento de convite à ex-secretária. Inácio Arruda (PCdoB-CE) tentou adiar, mas foi vencido pela maioria.

Agora veremos o repeteco do que vimos com outra "denunciante" de Dilma no ano passado. A ex-charuteira Denise Abreu.

A ex-charuteira levou uma mala de documentos (foto abaixo) para deixar no Congresso. Era só para fazer cena, na falta de um único documento que embassasse suas acusações.

Lina Vieira sequer soube especificar o mês de tal "reunião". Disse que sua agenda, onde haveria a data de tal "reunião", estaria dentro de uma mala. Será que veremos a cena da mala abaixo de novo?


Que a ex-scretária da Receita vá, e leve sua mala, sua agenda, o que quiser. Sairá tal qual Denise Abreu. Não passa de uma ex-servidora, ou fazendo politíca com a oposição ou em apuros (como estava Denise Abreu, por seus próprios atos).

Vai que é sua Mercadante

Hoje, Mercadante disse:

"Havia um acordo na comissão de não votar matérias polêmicas sem um acordo prévio. Isso foi quebrado nesta tarde. A reunião da CCJ era uma audiência pública, e eles votaram sem comunicar a bancada [do PT]. A partir de agora não tem mais acordo".

Mercadante "descobriu" que a oposição não é confiável.

Na verdade, já estava cansado de saber, pois isso já aconteceu antes, com outra convocação de Dilma na Comissão de Infra-estrutura para depor sobre o PAC, mas na verdade o alvo era o "dossiê". Mas a convocação foi proveitosa, pois foi naquela ocasião que Dilma "nocauteou" Agripino Maia na primeira pergunta, quando ele questionou sobre ela não confessar a verdade quando era torturada. A leitura da CPI da PetrobraX também se deu por quebra de acordo pela oposição.

Agora Mercadante deveria entender, o risco que corre brincando de entregar a presidência do Senado para oposição.

É a deixa, para a bancada do PT no Senado abandonar de vez o discurso de afastamento de Sarney, sem afastar Perillo e Heráclito. Tem o discurso pronto de que a oposição não é confiável. Só precisa bom-senso (já não é nem mais coragem) para usar.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração