Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A boa entrevista coletiva de Dilma mostrando as vantagens da Copa e o factóide sobre Lisboa


Durante o encontro dos países latino-americanos em Cuba, a presidenta Dilma concedeu uma boa entrevista coletiva, onde falou dos benefícios da Copa 2014 para o Brasil.

“O Brasil é um país que tomou uma série de medidas para essa Copa. (…) O principal investimento está em todas as estruturas de aeroportos, em todas as estruturas de portos. Em todas as obras, que são muito maiores que a Copa, de mobilidade urbana. (…) É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo brasileiro e para o país”, afirmou.

Dilma lembrou que R$ 143 bilhões estão sendo investidos em transporte urbano, que é para o dia a dia do povo e não somente para a Copa. Nove capitais vão ter sistemas de metrô, com 600 km sobre trilhos.

No final da entrevista Dilma respondeu sobre a decisão da aeronáutica de optar por uma parada técnica do avião presidencial em Lisboa, em vez de fazê-la na costa Leste dos Estados Unidos, que era o plano original. O motivo foi as condições climáticas ruins para vôos, com previsão possíveis tempestades nos EUA. Dilma explicou que não passou o dia em Lisboa a passeio, como disseram alguns jornais. Seu vôo chegou no fim da tarde, às 17:30hs e seguiu para Cuba às 9:00hs do dia seguinte, só havendo tempo para dormir após jantar. Para surpresa dos jornalistas, Dilma explicou que cada um pagou sua conta do jantar com seu próprio dinheiro, sem uso de cartões corporativos. A presidenta também achou curioso os jornalistas terem se preocupado com um pernoite em Lisboa, quando a parte da viagem mais duradoura foi em Davos e em Zurique.

2 Comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Ai, ai...
Como eu adoro essa nobre Mulher...

Luisa disse...

A burrice dos jornalistas na entrevista é muito impressionante. A Dilma diz que o vandalismo e quebradeiras são inadimissíveis, tudo bem. Mas ninguém pergunta se, democraticamente, as reações e os procedimentos das polícias militares em várias cidades, não deveriam ser proporcionais, respeitosas e com um mínimo de inteligência - as polícias militares são extremamente violentas e absolutamente anti democráticas, são uma arma contra a democracia e a favor do atraso conservador e proto facista de governos estaduais que, infelizmente ainda graçam no país, como os de Alckmin, Cabral etc. E ficar aguentando essa enchição de saco de jornalista burro não dá mais, a Dilma devia perguntar a Cristina, ao Correa e ao Evo como é que faz a Lei de Meios, todo mundo vai ganhar e deixar de perder tempo com tanta burrice, tipo conta do restaurante, plano de vôo, é demais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração