Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Operação Sangue Negro deflagrada hoje mira corrupção na Petrobras no governo FHC, em 1997



Demorou. Mas parece que finalmente a Policia Federal encontrou o endereço do ninho tucano.Depois de varios delatores terem confessado que a corrupção começou no governo de FHC, só agora começa se investigar. Nova operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira, 17, mira desvios na estatal a partir do governo FHC, em 1997

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 17, a Operação Sangue Negro, que investiga o desvio de dinheiro de contratos da Petrobrás para o pagamento de propina a partir de 1997. A PF cumpre 9 mandados: 5 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva no Rio, em Angra e Curitiba.

Segundo a PF, a apuração teve início antes da Operação Lava Jato, ’embora todos os seus alvos estejam relacionados aquela investigação’. Dois mandados de prisão foram expedidos contra pessoas já presas em Curitiba, base da Lava Jato: o ex-diretor de Serviços Renato Duque, e o ex-diretor da área Internacional Jorge Zelada, ligado ao vice-presidente Michel Temer.

As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados e em uma empresa do ramo da prospecção de petróleo.

De acordo com a PF, a empresa alvo de buscas recebia repasses de contratos entre a Petrobrás e a SBM, da ordem de 3% a 5%, dos quais 1% eram depositados em offshores no exterior. “Esse dinheiro retornava em forma de pagamento de propina”, diz nota da PF.

São investigados na operação os crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro. Informações Estadão

14 Comentários:

Unknown disse...

engracado que a band falou dessa operacao, mas nao citou o nome dela, e nem a qual periodio se referia.

Julio Moreno disse...

Não dão nomes aos bois,,,porque será?

Crispim Wanderley disse...

A OMISSÃO,O SILÊNCIO E A IMPUNIDADE SÃO CÚMPLICES DA VIOLÊNCIA.
Politiqueiros, Golpistas, Corruptos, Sonegadores e Pedófilos tem: Pai, Mãe, Irmãos, Mulher, Filhos, Amigos, Profissão,Religião, CPF, RG, Título Eleitoral, Partido, Residência, Conta Bancária,etc... Igualmente ao traficante,todos sabem onde eles agem.
A OMISSÃO,O SILÊNCIO E A IMPUNIDADE SÃO CÚMPLICES DA VIOLÊNCIA.

Unknown disse...

A presidenta DILMA ROUSSEFF afirmou: "não ficará pedra sobre pedra". Esse é a razão única para as trocentas tentativas de golpe. O ímperio dá sinais de fissura.

br3 disse...

Esperaram a eleição passar... E na impossibilidade de haver outra agora uma vez que venceram os prazos para tanto...É melhor tratar do assunto agora. Pior seria em 2018.
Tudo cartas marcadas. Vamos tirar o chapéu : os caras nao dão ponto sem no...Quanta determinacao de tomar o poder a qualquer custo Natural odiarem a jovdm democracia. ...Vai que ela amadurece!

Cris disse...

Hummm sei não...depois da viatura da PF com laço de fita em Goiânia, perdi o último fio de esperança que tinha na instituição.

Maia Oswaldo disse...

Helena, até os vampiros rejeitaram beber o sangue negro da quadrilha tucana. Os vampiros não querem ser comparados as aves de rapina. E por falar em ave de rapina, porque o pablo escobar e seus seguidores não aparecem na foto? A rede esgoto escondeu?

Regis disse...

E TEM MAIS... É SÓ INVESTIGAR!

Água Tônica disse...

Olá!

Seria fantástico ver a PF, MP etc... Agindo de forma republicana e investigando a todos, mas isso acarretaria prisão de muita gente graúda, promotores, juízes, desembargadores e toda cúpula do PSDB.

alguém acredita q algo assim aconteça?

Garcia disse...

É aí que mora o perigo. Só da para investigar a partir de 97... Tiveram mais de 10 anos para iniciar as investigações, mas resolveram somente agora, então fiquemos de barbas de molho porque a partir de 97 nada será encontrado. Infelizmente.

Unknown disse...

ATÉ QUE ENFIM CHEGARAM NO CARNEGÃO DO FURÚNCULO.

vito cardoso disse...

porque os bois são da fazenda do senhor de engenho:nada mudou

Unknown disse...

Papada pro fhc

Unknown disse...

Pra os tucanos o delator tem que provar e pra os petista só basta falar

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração