Pages

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

'BBC': Dilma diz que 'golpe' ainda não acabou



A BBC  britânica  publicou uma entrevista com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (11).


Noticiário britânico lembra que faz quase um ano que ela foi retirada do cargo através de um processo de impeachment e Michel temer assumiu seu lugar.

BBC destaca que de um ano para cá o atual presidente já foi quase deposto por duas vezes, uma vez quando foi julgado pelo financiamento da campanha da chapa Dilma-Temer e na segunda vez por corrupção passiva em um processo ligado a operação Lava Jato.

Enquanto isso, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi condenado, no mês passado, a quase 10 anos de prisão por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, acrescenta.

A BBc diz que a política brasileira teve mais reviravoltas do que a maioria dos países no último ano. Mas, em meio à agitação, os sentimentos de Dilma Rousseff sobre seu impeachment permanecem os mesmos.

"Não pense que começou e terminou no dia em que fui embora", ela contou em entrevista a BBC.

"Começou antes, começou quando eles [rivais] não tinham como chegar ao poder através de eleições democráticas diretas. Portanto, a democracia não era viável do ponto de vista deles". Dilma afirma ainda "que condenação de Lula é apenas outra manobra política."

"O primeiro capítulo do golpe foi meu impeachment", diz ela. "Mas há um segundo capítulo, que é impedir o presidente Lula de se tornar candidato para as eleições do próximo ano".

Novo poderia ser Hitler

"Como sabemos que o Brasil precisa de um novo líder e uma nova mudança? E desde quando o novo é necessariamente uma coisa boa? ", Ela pergunta.

"Novo poderia ser Hitler. Não há garantia. Por que as pessoas reconhecem Lula? Porque as viveram melhor durante seu governo "

"Durante seis anos, evitamos a crise econômica que afetou os países da Europa e dos EUA em 2008 e 2009", diz ela, acrescentando que a crise não foi falta de controles financeiros.

"Em 2014, a crise atingiu as economias emergentes. O preço da gasolina caiu, o preço de todas as commodities caiu".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração