Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Paco ataca presidente Lula de novo com as piores baixarias

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, cancelou a viagem oficial que tinha programado à Coréia do Sul. Ele embarcaria no domingo, mas preferiu ficar no Brasil para tentar uma audiência com o presidente Lula.

Lula o recebe nesta segunda-feira, junto com vice-presidente do STF, Cézar Peluso, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto.

É óbvio que um Presidente da República não pode se recusar a receber um Presidente do Supremo (mesmo que seja um Gilmar Mendes), assim como não pode se recusar a receber o Presidente do Senado ou da Câmara.

A audiência não é pessoal, é institucional. E conceder audiência nunca significou concordar com o interlocutor.

Pois Paco (Paulo Henrique Amorim) na madrugada de domingo, antes da audiência acontecer, já dispara todo seu arsenal de ódio e preconceito que ele guardava enrustido contra o presidente Lula, contando, antes mesmo do encontro, a versão que Reinaldo Azevedo contará depois.

Paco usa contra o Presidente expressões baixas que só se usa contra inimigos declarados, como "moleque de recados", o já surrado bordão "presidente que tem mêdo", "se curvou" diante de Mendes, "se deixou chamar às falas", "o presidente que tem medo já caiu".

Quem disse a Paco que não é o Presidente Lula quem irá chamar às falas Gilmar Mendes na audiência?

Alguém tem dúvidas que o presidente Lula na sala de reunião não vai cobrar de Gilmar Mendes mais seriedade? Mais respeito? Não vai colocar debaixo do nariz de Gilmar Mendes aquela revista Veja que publicou no passado as contas comprovadamente falsas do Presidente Lula e de Paulo Lacerda, para mostrar o quanto essa revista é suja, para um presidente do STF acusar em público gente do governo com base na revista?

O presidente Lula que nós conhecemos é o Estadista que não tem medo de negociar de igual para igual com as maiores potências e líderes mundiais. É o presidente que enfrentou cassetetes e carros brutucus, para fazer greves contra o arrocho salarial na década de 70, quando fazer greve dava cadeia, e os líderes sindicais eram cassados. É o presidente que teve coragem de enfrentar o poder econômico e a elite em muitas eleições até chegar ao poder sem dever nada à elite, e por isso, pode fazer um governo corrigindo as injustiças sociais no Brasil.

Paco trata o presidente como o PIG/PIC tratava, como se fosse um "peão" submisso ao "doutor Gilmar", coisa que Lula nunca foi, e por falar em submissão, combina mais com o próprio Paco, servil à Globo quando estava lá, à BAND quando atacou de forma suja o então candidato Lula, servil aos tucanos quando esteve na TV Cultura, ao próprio governo quando esteve no IG, e agora servil aos donos da Record quando está na telinha.

Enquanto isso, Paco trata o pedido de impeachment de Rodrigo Maia com a decepção da descrença.

Sua nota no Conversa Afiada, especialmente no dia de hoje, é de um quinta-coluna. Em vez de cerrar fileiras repudiando a oposição contra as declarações de impeachment e pressões pela cabeça de Paulo Lacerda, ataca justamente o governo Lula pra enfraquê-lo diante da oposição.

Paco finge apoiar Paulo Lacerda, mas sua nota acaba por contribuir para enfraquecer o governo e fortalecer a oposição politicamente nas pressões contra Paulo Lacerda.

É por isso que Paco está cada vez mais insuportável, fazendo campanha declarada contra o governo para 2010, se não der para derrubar antes.

Só não captei ainda quem ele quer botar na presidência? Aécio Neves? Roberto DeMarco?

Se ainda tiver paciência para conferir Paco ofendendo novamente o Presidente Lula, clique aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração