Pages

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Família Kassab: A máfia do transporte coletivo em S.Paulo


Site Cursos Interativos - FUNDATEC “CD” com Planilha Eletrônica para simular a Tarifa Especialistas:O SP-URBANUSS (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) tem como finalidades principais defender e preservar os interesses das empresas de ônibus de São Paulo, além de desenvolver estudos técnicos de aperfeiçoamento na área de transporte, com enfoque nos desenvolvimento e na expansão tecnológica. ( Do site da entidade )

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS:Módulo A: “CÁLCULO DE CUSTOS E TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO, INTERURBANO E INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS”Dia 16 / 08 / 2008 - das 8:00 às 13:00 h e 14:00 às 19:00Incluso: 1 “CD” com Planilha Eletrônica para simular a Tarifa


Você paga por 1 Kassab e leva mais dois de brinde

Marcos Kassab – Engenheiro e economista, especialista em custos, planejamento e controle de transporte de passageiros e de cargas. Participante de comissões técnicas para cálculo de tarifas e remuneração de transporte público. Veja mais aqui

Pedro Kassab - Engenheiro e economista com mestrado em transportes, diretor da IPK Engenharia e consultor do SPURBANUSS, SETCESP e ABRATI.
Cláudio Donizetti - Administrador de Empresas, pós graduado em logística, especializado em programação de linha de ônibus, orientador de exercício prático.

- Empresa de ônibus visa elo na família Kassab -

Segunda-feira, 8 de novembro de 2004
Folha de S. Paulo
Empresa de ônibus visa elo na família Kassab
AGENDA DA TRANSIÇÃO

Viações vêem irmãos do vice de Serra, que atuam no setor, como alvos de aproximação com futuro governo

Empresários de ônibus de São Paulo vêem agora na família de Gilberto Kassab (PFL), vice de José Serra (PSDB), um possível elo de aproximação com a gestão tucana.

Dois irmãos do pefelista,(Kassab) são técnicos do setor de transporte coletivo que têm ou já tiveram relacionamento próximo com as viações paulistanas.

Pedro Kassab é dono de uma consultoria em transporte, a IPK Engenharia, que presta serviços há mais de 15 anos para empresários de ônibus de São Paulo. Também já foi consultor do Transurb, hoje SP Urbanuss, o sindicato patronal. A entidade diz que a IPK ainda trabalha para algumas viações, mas não revela quais.

Marcos Kassab, hoje na assessoria de planejamento e expansão do Metrô, já atuou na EMTU (empresa estadual de ônibus intermunicipais) e, nos dois últimos anos do governo Celso Pitta, manteve contato direto com os empresários de ônibus como assessor da presidência da SPTrans (empresa municipal que gerencia o setor).

Procurados pela Folha desde a última quarta, Marcos e Pedro não responderam aos pedidos de entrevista. O irmão deles e futuro vice-prefeito foi atacado pela candidatura Marta por ter sido secretário de Pitta e, como revelou a Folha, ter elevado seu patrimônio em 316% durante quatro anos.

Dois executivos de empresas de ônibus relataram à reportagem a preocupação do setor com mudança de rumos em um governo tucano, como a priorização de investimentos no Metrô em detrimento dos corredores de ônibus.Eles citaram a família Kassab como possível alvo de aproximação, mas disseram não saber de nenhum contato feito.

Entre os obstáculos do governo Serra para 2005 estão os custos, com pressões para a elevação da tarifa (R$ 1,70 desde janeiro de 2003) ou elevação da subvenção. A IPK, de Pedro Kassab, é especializada em estudo de definição de tarifas e custos. Também analisa contratos com estudos de reequilíbrio econômico-financeiro. Nos anos 90, ganhou espaço com programa de computador considerado inovador de programação das linhas. Atua também no Paraná e em Mato Grosso do Sul, controlando mais de 6.000

O futuro vice-prefeito Gilberto Kassab disse à Folha que seus irmãos “votaram no Serra e fizeram campanha” Ele disse que os dois “são muito qualificados” e “estão felizes” com seus empregos e negou com veemência a possibilidade de intermediarem a aproximação das viações com o futuro governo.

“Eu afirmo e você pode me cobrar no futuro: não tem essa possibilidade. A atuação deles é técnica. A conversa do setor com a prefeitura é uma conversa técnica e política. Eles não têm perfil político algum”, disse Gilberto Kassab.

Segunda-feira, 8 de novembro de 2004
Agora S. Paulo

Empresas de ônibus tentam elo com os Kassab
IRMÃOS DO VICE DE SERRA TÊM LIGAÇÕES COM EMPRESAS DE ÔNIBUS E VIRAM ALVOS DE APROXIMAÇÃO DE EMPRESÁRIOS COM GOVERNO DO PSDB

Empresários de ônibus de São Paulo vêem na família de Gilberto Kassab (PFL), vice de José Serra (PSDB), um possível elo de aproximação com a gestão tucana. Dois irmãos do pefelista são técnicos do setor de transporte coletivo que têm ou já tiveram relação com as viações paulistanas.

Pedro Kassab é dono de uma consultoria em transporte, a IPK Engenharia, que presta serviços há mais de 15 anos para empresários de ônibus de São Paulo. Ele já foi consultor do sindicato patronal. A IPK ainda trabalha para algumas viações.

Marcos Kassab, hoje na assessoria de planejamento e expansão do Metrô, já atuou na EMTU (empresa estadual de ônibus intermunicipais) e, nos dois últimos anos do governo Celso Pitta (1997-2000), foi assessor da presidência da SPTrans (empresa municipal que gerencia o setor).

Executivos de empresas de ônibus estão preocupados com mudança de rumos no governo Serra, com a priorização de investimentos no Metrô em detrimento dos corredores de ônibus. Eles citaram a família Kassab como possível alvo de aproximação, mas disseram não saber de nenhum contato feito.Leia

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração