Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Choque de gestão demo-tucano em São Paulo: nem cobras, aranhas e escorpiões escapam

O tradicional Instituto Butantan, foi a nova vítima do choque de gestão demo-tucano em São Paulo.

Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 15, no laboratório de répteis do Instituto Butantan destruiu milhares de espécimes de cobras e de aracnídeos, incluindo exemplares ainda não descritos pelos cientistas.

Toda a coleção de cobras do Butantã - um total de 85 mil exemplares, a maior coleção do mundo de animais da região tropical - foi perdida no incêndio. Centenas de espécimes desses répteis que haviam sido coletadas pelos biólogos ainda não haviam sido descritas.

Entre os aracnídeos - em especial aranhas e escorpiões -, a perda foi de cerca de 450 mil espécimes, das quais milhares ainda não tinham sido descritas pelos cientistas do instituto.

Economia na base da porcaria

Durante a noite, a chave-geral do prédio havia sido desligada para serviços de manutenção na rede elétrica. O fogo começou quando a energia foi religada, de manhã.

José Serra (PSDB/SP) vive se gabando de ter cortado custos quando governador, seja privatizando serviços, seja terceirizando, seja cortando valores em contratos.  A Assembléia Legislativa de São Paulo precisa investigar se esses cortes não foram responsáveis pela precarização dos serviços, que levaram ao sinistro.

No ano de 2007 um contrato visando a "cortar custos" na construção do metrô, levou ao desabamento de uma estação em construção, abrindo uma cratera e matando 7 pessoas.

No ano de 2009, o contrato de dragagem do Rio Tietê havia sido cortado para cerca de um terço do necessário. A economia na base da porcaria custou caro: nos alagões do verão passado, milhões de paulistanos sofreram prejuízos com as chuvas, danificando carros, casas, móveis, eletrodomésticos, vestuário, e alguns perdendo a vida.

3 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

Mais um descaso do governo do PSDB - Incêndio destrói mais de 500 mil amostras do Instituto Butantan.

SÃO PAULO - Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 15, no laboratório de répteis do Instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo, destruiu milhares de espécimes de cobras e de aracnídeos, incluindo exemplares ainda não descritos pelos cientistas. Nenhum dos animais estava vivo.

Toda a coleção de cobras do Butantã - um total de 85 mil exemplares, a maior coleção do mundo de animais da região tropical - foi perdida no incêndio. Centenas de espécimes desses répteis que haviam sido coletadas pelos biólogos ainda não haviam sido descritas. Entre os aracnídeos - em especial aranhas e escorpiões -, a perda foi de cerca de 450 mil espécimes, das quais milhares ainda não tinham sido descritas pelos cientistas do instituto.
O PSDB vem desgovernando São Paulo há doze anos, pessoas são assaltadas dentro de delegacia e ameaçadas de morte na presença de policiais, o Incêndio em um dos maiores complexos hospitalar da América Latina HC e agora no maior Instituto de Pesquisa da América do Sul, ambos por falta de manutenção. E querer novamente desgovernar o Brasil, essa gente pensa que não temos memórias.
Triste é não temos como não sentir tristeza... Mas saber que este instituto está sob a responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo !!! O descaso que vive o bem público, a falta de cuidado... A falta de atenção, prédios antigos e sem a condição mínima, parece um barracão e não um instituto de pesquisas que esta entre um dos mais importantes do planeta.
Visitem o Butantã, olhem quantas instalações estão precariamente conservadas ... quase tudo estragado pelo tempo e pelo descaso. Nada acontece por acaso, é uma sequência de acontecimentos que levam a um resultado desses.

Esse governo infelizmente é o responsável por isso, e nós todos somos co-responsáveis. Como diz o povo... "GOVERNO DO SERRA PSDB/DEM TRABALHANDO POR VOCÊ, POR UM SÃO PAULO CADA VEZ PIOR”.

Admar disse...

Choque de INDIgestão é isto que os Demo/Tucanos tem aplicado em Sampa!!!

Luiz San Martin disse...

A questão é saber para onde vai o dinheiro economizado.
Luiz

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração