Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Churrasco e condução para conseguir os 3 mil votos de Serra nas prévias

Está feia a coisa para o lado de José Serra (PSDB/SP). A máquina do PSDB precisou recorrer às velhas práticas de oferecer churrasco e trazer filiados "trabalhados para votar em Serra" de casa para votar, fornecendo a condução.

Deu na Agência Estado:
No Jardim Helena, Edilberto Leite, conhecido como Robertão, coordenava as idas e vindas de seis carros para transportar 58 pessoas - todas "trabalhadas" para apoiar Serra. "São pessoas que eu filiei. Com essas eu conversei uma por uma." ...
Chamariz. Na Vila Jacuí, o militante tucano Ademir Cleto de Oliveira, simpatizante de Aníbal e fiscal da votação, lamentava o que via na calçada da frente. "As pessoas estão vindo para comer churrasco. Votar é secundário." O presidente do diretório zonal, conhecido como Wellington Negão, negou relação com o churrasco, apesar de o evento ocorrer no mesmo imóvel onde fica sua residência. "Aí é a sede do time da região", afirmou.
Em outro trecho:
... um Escort estacionava em frente ao local de votação, trazendo filiados orientados a votar em José Serra. A militante que se identificou como Gislaine disse ter recebido a lista de quem que deveria transportar.
... Perto dali, a dirigente de uma associação comunitária, que não quis se identificar, esperava pela chegada de 35 potenciais eleitores de Serra.
Sem essa "estrutura", José Serra correria o risco de perder as prévias, pois 48% dos tucanos votaram foram contra ele.

5 Comentários:

spin disse...

Promotores do MP SP para que Alckmin dê posse ao mais votado
Pela independência do MP
Pela independência dos Tribunais de Contas
Chega de raposa tomando conta do galinheiro
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/promotores-do-mp-sp-pedem-nomeacao-de-felipe-locke

Anônimo disse...

Piche como os jovens:
“aqui mora um torturador”


)

O Conversa Afiada reproduz texto do Movimento Levante Popular da Juventude:

Jovens fazem atos contra toturadores e pela Comissão da Verdade
Saímos às ruas hoje para resgatar a história do nosso povo e do nosso país. Lembramos da parte talvez mais sombria da história do Brasil, e que parece ser propositadamente esquecida: a ditadura militar. Um período onde jovens como nós, mulheres, homens, trabalhadores, estudantes, foram proibidos de lutar por uma vida melhor, foram proibidos de sonhar. Foram esmagados por uma ditadura que cruelmente perseguiu, prendeu, torturou e exterminou toda uma geração que ousou se levantar.

as em situação ilegal, de acordo com investigação da Polícia Federal. A empresa de segurança Osvil, de propriedade de Araújo, perdeu por irregularidades o alvará de funcionamento como empresa de segurança que autorizava o registro de armas.

Com isso, as armas deveriam ser entregues à Polícia Federal. No entanto, essas armas se encontram extraviadas. Depois de perder o alvará, Araújo abriu uma nova empresa de segurança, chamada Dacala Segurança, que tem como clientes o grupo Anhanguera Educacional, Banco Itaú, Ford, Jac Motors, Banco Safra, Volkswagen, Banco Santander.

O processo da PF afirma que ao todo Araújo tem mais de duzentas armas ilegais, além de um arsenal de oitocentas regularmente registradas em nome da empresa Dacala, que é acusada também pelo emprego ilegal de armas de fogo na atividade de segurança privada, de acordo com a Polícia Civil.

Anônimo disse...

voto de cabresto na SP do século XXI, eita jeito Tucano de ser!!!!

Luis R disse...

Esse é o famoso churrasco cheiroso.

RASIL disse...

Deve ter sido muito duro para o PSDB, um partido sem DNA democrático, tentar um précia democrática para eleger o seu candidato a prefeito de são Paulo. Uma transfusão de democracia dessas, poderia causar um choque anafilático no partido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração