Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lula recebe Título de Cidadão Paulistano. Fernando Haddad prestigia.



O presidente Lula recebeu o Título de Cidadão Paulistano, na segunda-feira (21), na Câmara Câmara Municipal de São Paulo.

A proposta foi iniciativa dos vereadores Alfredinho (PT) e José Américo (PT).

Além do título de Cidadão Paulistano, o presidente Lula recebe também a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

Além dos familiares, diversas lideranças políticas estarão presentes, como o ex-ministro da educação de Lula e Dilma e pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad.

A cerimônia, na segunda-feira (21), foi transmitida ao vivo pela internet no site da Câmara Municipal de São Paulo.

O significado do título:

O Título de Cidadão é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas que, mesmo não sendo naturais daquele município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que o homenageia. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham de alguma forma contribuído para seu desenvolvimento. A iniciativa deste título partiu do vereador Alfredinho (PT) que, assim como Lula, é originário das lutas sindicais do ABC. “A história de Lula é um exemplo para toda uma geração. Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para aqueles que, como eu e a grande parte dos cidadãos deste País, sonham em construir uma sociedade em que não haja miséria, exploração ou desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas”, declarou o vereador.

O vereador explicou ainda que a agenda da Presidência durante os dois governos de Lula compreendeu as dimensões de país que a cidade de São Paulo e sua população possuem. O vereador destaca programas de Infraestrutura como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ações na área da educação, como o novo Enem, a expansão das universidades públicas e as mais de 232 mil bolsas do Prouni só na cidade de São Paulo. “A gestão Lula foi marcada por iniciativas inovadoras e é considerada uma das mais eficazes da história do nosso País”.

A medalha Anchieta, maior honraria da cidade de São Paulo, é concedida a personalidades que conquistaram admiração e respeito do povo paulistano e será concedida juntamente com o Diploma de Gratidão por iniciativa do vereador José Américo.

2 Comentários:

Ignez disse...

Parabéns ao querido Presidente Lula, por mais esta justa homenagem. O governo que ele fez pelo Brasil e pelos brasileiros (as) ficará para sempre gravado no coração de todos nós! Que Deus continue a cobrir de bençãos a ele e sua família! Viva o Presidente Lula!

Anônimo disse...

Meu eterno presidente, merece todas as honrarias e ainda é pouco, por tudo que fez e faz pelo Brasil. Se hoje somos, reconhecidamente por governos e instituições internacionais, devemos a ele.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração