Pages

sábado, 12 de maio de 2012

Com Cachoeira preso, revista Veja reclama de liberdade... de expressão

A revista Veja virou piada pronta desde a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O denuncismo sumiu, a revista só publica abobrinhas, e resmungões contra o PT, contra lulistas, e contra gente do governo Dilma.

Cachoeira preso, a revista reclama de ameaça a liberdade... de expressão. 

É uma piada essa revista.


E olha que a semana teve pauta quente em abundância. Os delegados da Polícia Federal que conduziram as operações Vegas e Monte Carlo, falaram à CPI, e constatou-se que houve um engavetamento da operação Vegas pelo Procurador-Geral da República. Mas para a Veja é tudo culpa do "mensalão".

A chapa de Marconi Perillo está esquentando, e o depoimento de um dos delegados deixou a revista Veja em apuros. 

Mostrou que Policarpo Jr conhecia a parceria Demóstenes-Cachoeira, no entanto a revista, mesmo sabendo disto, apresentava o senador eleito pelo DEM como mosqueteiro da ética. É esta liberdade de expressão em enganar o leitor que a revista defende?

E o depoimento do delegado também levou membros da CPI a concluírem que havia uma relação, no mínimo promíscua, de toma-lá-dá-cá entre a revista e Cachoeira.

Ainda há diálogos que não vieram a público entre Policarpo e Cachoeira, e com outros membros da organização criminosa.

E Gurgel não saiu na capa.

Nove entre dez pessoas apostavam que a capa da semana seria o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, com a frase que usou no Jornal Nacional esquivando de responder sobre o engavetamento, com o mantra do "mensalão".

Pelo jeito, o próprio PGR deve ter pedido para poupá-lo desta. 

Sair na capa da Veja, recebendo elogios, seria fritura contra ele. Já se complicou todo para não explicar o engavetamento, e ficaria com a imagem exposta numa incômoda proximidade com a organização de Cachoeira, já que a revista era parceira do bicheiro.

8 Comentários:

Observador disse...

ORA, A FONTE SECOU, MEU CARO! O PANFLETO AGORA QUER USAR A CRFB,É? CPMI NO DOS OUTROS É REFRESCO......

Observador disse...

Melhor: A cachoeira secou!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pé no traseiro do safado do Gurgel! O mínimo para uma pessoa como ele, agora um marginal a mais e meio a tantos marginais.

Vai em frente Collor! Um dia, ao ser expulso do Planalto, saiu com a cabeça erguida, cumprindo aquilo que foi determinado no Congresso. Hoje quero ver o mesmo Congresso agindo com a população, com a Democracia, não com a democracia minúscula de uma quadrilha do tipo Cachoeira/DEMostenes/Veja-ABRIL.

Geysa Guimarães disse...

Reclama liberdade de expressão ou de "associação"?

Jorge Luiz disse...

QUEM SERÁ QUE GANHA ESTE BRAÇO DE FERRO, O POVO OU A VEJA/CACHOEIRA?

Jorge Luiz disse...

Um dia Policarpo Junior passeando pelas cataratas do Iguaçu, seu filho lhe disse:
-Papai, Veja a Cachoeira...
Ele responde, - O farol de Alexandria esta sinalizando, vamos pegar o meu Gurgel, subir a serra, e vamos embora.....

Anônimo disse...

Fico imaginando se o Perillo fosse vinculado ao PT. Já teria virado capa da Veja há muito tempo e cercado de fezes boiando em sua volta. Igualmente a grotesca figura do Procurador (procura mas não acha), fosse simpatizante do Partido dos Trabalhadore ou de algum outro da base do governo, já teria merecido igual destino.

MARCOS disse...

O país precida de uma lei que quebre o monopólio da mídia, não é possível mais 4 famílias deter a informação de 190 milhões de habitantes.

Está explícito na gravação que o bicheiro era uma espécie de chefe de redação da revista descidindo o que era publicado e em qual coluna do semanário.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração