Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Nova cara do PSDB: Leréia diz ser mais limpo que Eduardo Azeredo e Cícero Lucena

Políticos envolvidos em grandes escândalos de corrupção formam a "elite" do tucanato. A "nova" velha cara do PSDB.

Os tucanos José Serra, Marconi Perillo e Carlos Leréia em panfleto tipo "santinho" da campanha eleitoral de 2010
Da coluna "Parnorama Político" de Ilimar Franco:

PSDB enquadrado
Foi assim. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e o líder na Câmara, Bruno Araújo (PE), pediram ao deputado Carlos Leréia (GO) que se licenciasse do partido devido às suas ligações com o contraventor Carlos Cachoeira. Leréia reagiu: "Peraí. Deixa eu ver. Vocês querem se livrar de mim porque sou amigo do Cachoeira há 30 anos. E o (deputado) Eduardo Azeredo (MG) que é réu na Justiça? E o (senador) Cícero Lucena (PB) que foi preso? E vocês querem expulsar a mim?".


Comento:

Faltou citar outros tucanos ilustres:

José Serra (PSDB/SP) é reú pelo rombo nos cofres públicos do Banco Econômico, durante o governo FHC.


Marconi Perillo (PSDB/GO) também é réu no STF por outros escândalos pré-Cachoeira.

Os senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) também já foi preso. O senador Mário Couto (PSDB/PA) foi denunciado duas vezes pelo Ministério Público do Pará por desvio de dinheiro público na Assembléia Legislativa, quando ele presidiu a casa.

Há dezenas ou centenas de outros casos.

O PSDB apoia a lei da Ficha Limpa, certo?

Errado! O senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) só está no senado porque o STF considerou que a lei da ficha limpa não valia para as eleições de 2010. Se o partido tivesse coerência, independente de quando começou a vigorar a lei, não admitiria a posse de um senador que estaria impedido hoje pela lei da ficha limpa. Na melhor das hipóteses, exigiria que o suplente assumisse.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao lereia, não mentiu e assumiu ser amigo do Cachoeira. Não é hipocrita E ele é mais limpo que Fernando Henrique, Jose Serra, Alvaro Dias, Azeredo, Paulo Preto e Lucena,

Francisco de Assis

LULISTA disse...

Começou o tuitaço #VEJAPODRENOAR.

Edmar disse...

Tá certo o Leréia. Se o problema dele for só a declarada amizade com o 'Cachoeira', é dos mais limpos no PSDB. Essa lista aí apenas o $erra dos envolvidos na Privataria. Falta tod a turma do Proer (MP de fim de semana); Os do BC no roumbo do Cacciola; etc. falta muita gente. Ele tá quase no fim da fila. AGORA esse lance de 'desfiliar' é manjado: É imposição do PIG pra poder dizer "Fulano, sem partido...". Veja que o DEMóstenes não é mais senador do DEMo, é um bandido "sem partido". Pura hipocrisia, Leréia! Cê usou o apartamento do 'carlinho' no Rio, pagou qualquer coisa com o cartão dele. Mas, o Aloísio Nunes comproou o dele com $300.000,00 da "cota" do 'Paulo Preto' e ninguém no partido reclama, né não?

Machiavecci disse...

O artigo neste link contém defesa da democracia -cuidado, pode prejudicar a saúde financeira de corruptos e corruptores!http://www.foramarconi.com.br/2012/05/parabens-aos-cidadaos-de-bem.html

vinícius vitoi disse...

Sem querer ser machista ou preconceituoso, sempre percebi que as mulheres são mais eficientes na faxina!!!
Dá-lhe, Dilma.
Sent'a púa na tigrada.
Seja firme e mantenha a ternura.

Junior disse...

Concordo com o Leréia, tem mais gente pra indiciar no PSDB, não só ele. Se o PIG fosse o mínimo decente, chamava esses "sem partido" de "sem caráter", pelo menos de ex-PSDB!
Os tucanos contra o ficha-limpa? Depende, se for da boca pra fora,sim, agora na hora do voto secreto (que são contra extinguir) não dá quorum.

Junior disse...

Até agora não ví publicado em nenhum grande veículo essa declaração do Leréia. Porque será?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração