Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Injustiça da Veja: Orlando Silva inocentado na Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Presidência da República arquivou o processo contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, a denúncia foi arquivada “por absoluta falta de provas”.

Em outubro de 2011, a revista Veja fechou uma parceria editorial com o PM milionário João Dias para acusar o ex-ministro de receber dinheiro no estacionamento do ministério. A denúncia foi sendo desmontada. Ninguém confirmou o fato. Os acusadores estão sendo processados pelo ex-ministro.

O Ministério do Esporte cobrava de João Dias a devolução de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

João Dias, com interesses contrariados, fez igual a Carlinhos Cachoeira. Recorreu à parceria com a revista Veja, para criar confusão, derrubar Orlando Silva, e tentar escapar daquela cobrança.

Da mesma forma que a revista Veja blindava Carlinhos Cachoeira, não o denunciando, também oferecia uma estranha blindagem sobre João Dias desde 2008.

Orlando Silva sofreu uma perseguição implacável na forma de campanha difamatória pela velha imprensa, sem qualquer prova contra ele. Pelo contrário, ele havia tomado providências sobre as irregularidades praticadas por terceiros. Ele acabou renunciando ao cargo por mero desgaste político gerado, tanto no Ministério como em seu partido.

Mais uma injustiça na conta da revista Veja.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Quem cometeu injustiça foi a presidenta que demitiu o Orlando pra agradar o PIG.

A Veja é tucana-nazista e está fazendo seu papel, mas a presidenta é que errou. Deveria tê-lo afastado pra se defender e depois que fosse inocentado voltasse ao cargo.

Audo disse...

A JUSTIÇA DEVERIA OBRIGAR OS JORNALÕES, A GLOBO, A VEJA E TODOS ESSA IMPRENSA BANDIDA E CRIMINOSA, O DIREITO DE RESPOSTA A ORLANDO SILVA E A OUTROS PREJUDICADOS, NOS HORÁRIOS NOBRE DOS JORNAIS. QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO HOJE, COM ESSA MÁQUINA MORTÍFERA DE DESTRUIR REPUTAÇÕES, ESTÁ SUJEITO A BANDIDAGEM DOS CÍNICOS QUE INVADEM AS CASAS PARA COOPTAR INOCENTES A PRÁTICA DESSES CRIMES.

Anônimo disse...

Injustiça? Canalhice fica mais apropriado.

Paulo disse...

Sinceramente, acredito que o Título ficaria melhor assim:" Série - MENTIRAS DA VEJA - MENTIRA nº X -
ORLANDO SILVA INOCENTADO PELA COMISSÃO DE ÉTICA.
Afinal, nenhum BLOG se propôs a criar uma Página para publicar com PROVAS todas as mentiras, armações, falcatruas e, crimes da VEJA e da Editora Abril.
Penso que seria interessante criar outro para a GLOBO e todo o PIG.

Anônimo disse...

O erro é achar que isso é injustiça da Veja. Isso é CRIME. Essa revista precisa pagar pelo que fez, precisa ser processada e assim como os jornais do Murdoch, precisa ser fechada. Jornalista é uma coisa, bandido é outra coisa.A Veja é uma organização criminosa, é preciso ser tratada como tal. Não há possível reparação às vítimas pois o dano é permanente.

Anônimo disse...

Agora fica a pergunta: se está MAIS DO QUE PROVADO que essa turma travestida de "imprensa investigativa" precisa ser combatida SEM TRÉGUA, POR QUÊ o PT se acorvadou DE NOVO diante do Marconi ontem na CPI????????? POR ACASO ELES TAMBÉM ESTÃO DE RABO PRESO??????????????

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!

Almerindo

DarkSide disse...

Com todo o respeito à nossa Presidenta, mas isso foi um erro terrível, o ato de ser pautada pelo PIG chegou a esse ponto e não parou por aí. A pergunta que fica é: Até quando? isso me deixa revoltado, inconformado, inquieto...

Zé Augusto disse...

Anônimo, se eu fosse a Presidenta eu não teria demitido (pelo menos eu acho, afinal a gente não está lá para ver de todos os ângulos), mas justiça seja feita, o próprio PCdoB achou que era hora de trocar o ministro, não por culpa de Orlando Silva, mas por causa da campanha de difamação contra o próprio partido.

nelson menezes disse...

No Chile depois de vinte anos martelando as cabeças da população a imprensa burguasa conseguiu retornar ao poder elegendo o EXtrema direita Pinera,aqui no bresil não vai ser diferente ,esse namorico do governo com este monopolio de meia duzia de familias dona da comunicações vai nos levar ao retrocesso,como está acontecendo naquele País agora;A imprensa e o crime organizado conseguiram tomar todo Estado de Goiais que vai desde a cupula da segurança pública o executivo e judiciario e já está adeentrando no própio governo Federal,e parece que vão conseguir.

Anônimo disse...

Com a campanha de difamação e manipulação da Veja e em seguida de todo o PIG, o ministro teve de ser afastado do cargo, pois na política e com uma imprensa como a que temos é assim, a suspeita vira condenação prévia. Mas agora, tanto o PC do B quanto o governo, deveriam cobrar na Justiça e também diretamente da imprensa, uma reparação. Se ao menos tivéssemos uma tv aberta pública...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração