Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lula recebe alta após retirada do cateter

Lula e D. Marisa na saída do hospital - 
O presidente Lula já retirou o cateter que foi implantado para aplicar quimioterapia, e os exames de acompanhamento trouxeram a boa notícia que ele esperava: não há resquício do tumor que já havia desparecido.

Os médicos só proibiram Lula de ir discursar no sábado, na Conferência Rio+20, porque os exames (endoscopia e biópsia) irritam a garganta próximo das cordas vocais, região ainda inflamada com o tratamento, e é recomendável poupar voz por uns dias.

O instituto Lula emitiu a nota à Imprensa:




NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 14 dejunho de 2012

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na última quarta-feira, dia 13 de junho, para retirada do cateter subcutâneo implantado há sete meses, por meio do qual recebeu o medicamento quimioterápico que fez parte do bem-sucedido tratamento para curar o câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado. Foi submetido a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais nenhum vestígio da doença.

2. Como a laringe passou pela sobrecarga dos exames locais feitos ontem, por determinação médica o ex-presidente deverá poupar a voz nos próximos dias.

3. Em função disso, o ex-presidente reduzirá as atividades que demandem o uso contínuo da voz na Rio + 20 e cancelou a sua participação, no sábado, na inauguração da Arena Socioambiental. Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula



E o hospital emitiu esta outra nota:


AVISO DE ALTA
14/06/2012
16h15

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após serem concluídas com sucesso a reavaliação da laringe e a remoção do cateter empregado para quimioterapia.

A reavaliação da laringe, que incluiu avaliação endoscópica e tecidual, revelou ausência de neoplasia. Novos exames de rotina serão realizados no futuro.

O paciente é assistido pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, João Luiz Fernandes da Silva e Julio Cesar Saucedo Marino.

 Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
  Diretor Técnico Hospitalar                    Diretor Clínico

5 Comentários:

Guteri disse...

dona Marisa Leticia, obrigado por cuidar tão bem do nosso eterno presidente Lula

Carlos Morelli disse...

Parabéns nosso sempre Presidente Lula. Mais um obstáculo vencido. Muita saúde e disposição para os próximos.

Ignez disse...

Que notícia maravilhosa! Querido Presidente Lula que, brevemente, possamos ouví-lo em alto e bom tom! Parabéns a dona Marisa por mais esta vitória! Sua companhia, ao lado do presidente, mostram um alto astral! Para o Brasil todo!

Adir disse...

Agora, vamos no Frango com Polenta dar uma beiçolada na marafa! Valeu LULA!

Geysa Guimarães disse...

Muito boa foto do casal Brasil.
Dona Marisa está bonita, bem natural.
E o SuperLula que dê descanso ao "gogó" de ouro, para estar tinindo na campanha Haddad-Erundina.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração