Pages

sábado, 2 de junho de 2012

Serra defendeu financiamento de campanhas por empreiteiras, na terra de Cachoeira

Agora, está explicado.

Em 2011, quando José Serra (PSDB-SP) visitou Goiânia - cidade onde mora o bicheiro Carlinhos Cachoeira - ele defendeu o financiamento de campanhas eleitorais bancadas por empreiteiras, banqueiros, e outros endinheirados:

http://goo.gl/mKvr6
Agora o ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, em entrevista à revista IstoÉ, falou:
... todos os empreiteiros do Brasil sabiam que essa obra (o Rodoanel) financiava a campanha do Serra (...)Veio um procurador de empreiteira me avisar. "Você tem que se previnir. Tem 8% entrando lá!" Esse 8% era caixa 2. Era 60% para o Serra, 20% para o Kassab e 20% para o Alckmin.
Em outro trecho, Pagot disse:
... me neguei a assinar um aditivo do Rodoanel (...) era empreitada global, não pode fazer aditivo.(...) Quando a obra chegou ao final, a Dersa veio me cobrar mais dinheiro (...) o Paulo Preto apresentou a fatura de R$ 260 milhões. Não aceitei.(...) O Paulo Preto (diretor da Dersa) me ligava toda hora.(...)
Em tempo:

Uma curiosidade: O Serra continua candidato a prefeito de SP, ou a tucanada já está pensando em um plano "B"?

3 Comentários:

Anônimo disse...

Amigos
Todos nós sabemos que o jogo do bicho (e jogos eletrônicos?) é contravenção(transgressão), mas meio mundo joga e já tem décadas. Os "bichos e bicheiros" são presos e soltos, com normalidade!
O financiamento privado de campanha política é legal(!), só até o limite da lei, mas quase sempre ultrapassado com caixa 2, passando a ser crime(contravenção?), mas todo o mundo político, já a décadas, é financiado por empresários(lobistas!). Como vemos, políticos e lobistas(empresários!) transitam com normalidade pelo caixa 2, mas não são presos!
É chedada a hora de resolver isto, jogo do bicho, trasendo o crime organizado para o convívio da sociedade e o financiamento privado de campanha, trazendo a corrupção para a máquina administrativa dos governos.
É difícil, pois grande parte das empresas quer facilidades para ganhar obras e os políticos querem dinheiro para as, cada vez mais, caras campanhas.
Joel
jmiranda@atarde.com.br

Valdirio Guerra disse...

PHA favor avisar a todos com ampla reportagem, o dia, o horário e locar do cemitério que ocorrera o sepultamento dos Partidos: PSDB, DEM e PPS. Faço questão de jogar o meu punhado de terra dentro da cova deles.

Todos os brasileiros agradecem,

Nosso muito obrigado

Valdirio Guerra disse...

Favor avisar a todos com ampla reportagem, o dia, o horário e locar do cemitério que ocorrera o sepultamento dos Partidos: PSDB, DEM e PPS. Faço questão de jogar o meu punhado de terra dentro da cova deles.

Todos os brasileiros agradecem,

Nosso muito obriga

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração