Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Veja sabotou a capa da CartaCapital?

Quando vi a capa da revista CartaCapital desta semana, pensei que era a capa da Veja.

Uma foto em close de Paulo Maluf rindo, e a revista contando a versão da estória que os demotucanos gostam. O título diz "Vale Tudo: por 1 minuto e 43 segundos na tv, o PT troca Erundina por Maluf".

Ora está tudo errado e fora do lugar nesta capa. Primeiro, Maluf não é o centro da eleição paulistana, é um político coadjuvante nela, e não há razão nenhuma que justifique dar essa dimensão de matéria de capa, por uma coisa que não tem essa relevância toda.

Segundo, o PT não trocou Erundina. Pelo contrário, só fechou o apoio do PP de Maluf, depois de ter garantido o lugar de vice para ela. Logo, sequer passaria pela conversa com Maluf a questão de quem seria o vice. Foi Erundina quem renunciou a vice.

Terceiro, não existe um "vale tudo", porque o apoio do PP é pontual, é um dos partidos da coligação, e que já faz parte de base governista no plano federal há anos.

Quarto, o tempo de TV tem seu peso para qualquer candidatura que queira ser vencedora, e é um grande erro negligenciar esse fator.

Com tanto assunto importante acontecendo, como a tentativa dos partidos conservadores em derrubar o presidente Lugo no Paraguai, como a Rio+20, a CartaCapital me vem com essa capa.

20 Comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Zé augusto...
Acho que a Carta Capital está querendo mostrar isenção antes que a acusem de nunca fazer matérias contra o PT.
Acho... Só pode.
Mas também acho que nem precisava porque no episódio de Cesare Battisti a revista de Mino já foi bastante ofensiva ao governo do PT.

Ana Cruzzeli disse...

Desde que a Carta Capital colocou aquela capa do Agnelo eu achei que o editor estivesse fumano haxixe ou coisa do genero.

Aqui em Brasilia vai dar um trabalho enorme reverter o efeito daquela capa desastre. As pessoas de esquerda começaram a acreditar na Globo por causa da Carta Capital.

Enfim o Mino parece que está com vontade de voltar a era do FHC onde o dinheiro ia todo para o lado de lá.
Isenção é um coisa, deturpação é outra completamente diferente, mas não tem importancia não nós aqui em Brasilia e o povo de SP sabemos fazer de um limão uma limonada.

Americo disse...

É PUBLICO E NOTÓRIO QUE MINO CARTA DETESTA O LULA!

Luiz disse...

CABERIA UM ESPAÇO PARA A CARTA CAPITAL NO "PIG"?

Luiz disse...

CABERIA UM ESPAÇO PARA A CARTA CAPITAL NO "PIG"?

Anônimo disse...

m n´´umero que eu e meus amigos deixaremos de comprar. Claro que para eles não faz diferença, desde que se mostrem "isentos". Enfim, mais "puristas" para nos chatear. Mas, vamos em frente que atrás vem gente. Quem ama o LUla não ligará a mínima, quem não gosta dele, como o Mino e sei lá quem mais, continuará não gostando. Conclusão, a pouca mídia alternativa que temos é volúvel, vai de acordo com seus interesses.

Lia

mariazinha disse...

Há momentos em que o 'mino' se torna detestável. Nunca o perdoei por, um dia, ter debochado das cores da bandeira do BRASIL, em seu blog e, logo depois foi extremamente grosseiro com a questão do Battisti; não aguentou as críticas e fechou o blog. Nesses momentos ele se torna impertinente e calhorda, como todo alienígena; eu não o tomo como exemplo, para nada.

Gilson Raslan disse...

E a tucanalha ainda diz que Carta Capital é chapa branca.
Não vejo nada demais na capa da revista. O que Carta Capital está fazendo é jornalismo de verdade.
Essa história de que Mino Carta é inimigo de Lula entendi como ironia de demotucano.

Malú disse...

É Zé Augusto, parece que nem a Carta Capital entendeu nada sobre esse carnaval da foto do Maluf com o Lula. Será que eu, você e mais alguns estamos doidos? Não sei qual a necessidade de carnavalizar o nada. Quando a poeira assentar, vão chegar a conclusão que o que aconteceu foi: nada. O Maluf continuará o Maluf, o Lula continuará sendo o Lula, o PT continuará sendo o PT. Em âmbito nacional o PP é da base do governo, juntamente com o Paulo Maluf. Não sei qual é o espanto. Eita povo que gosta de um nheconheco!

Lea disse...

É fogo, vui. O que nós queremos é esquecer logo o assunto.
Fazer o assunto sair da midia. Ai vem o "lindão", do Mino Carta e traz essa matéria de capa da CARTA CAPITAL, ainda diz que está apoiando Haddad.
Com uns apiadores como esses, não precisamos de adversário.
Coitado do Haddad, é fogo amigo de todos os lados.

Robert Moraes disse...

Carta Capital vacilou feio nesta capa!

Herminio disse...

almente essa matéria de capa capital foi um chute fora, tambem cocordo que esse tipo de materia vai contribuir com o pig que pode usa-las pra dizer, "até revista que defende Lula é contra Maluf" eu acho que a Erundina não precisava deixar posto de vice, pensou somente nela.

Anônimo disse...

Luis Carlos Prestes chegou a subir no Palanque de Vargas,que hávia mandado sua esposa grávida pra Alemanha Nazista onde foi fuzilada após dar a Luz a Anita Leocádia,mesmo com a Morte de Olga Benário o Capitão Prestes pediu apoio a Vargas,pois sabia que seus adversários eram piores ao Povo do que Vargas que ele também detestava,Prestes abriu mão de sua RIXA pra fazer o melhor pelo Povo.
Erundina ao abandonar Haddad não se lembrou do ex de Prestes e pensou só nela,abandonando os interesses da população da Periféria que sempre lhe apoiou,Erundina foi pequena!
Depois Erundina ao participar do Gov Itamar Franco se uniu a Quércia,Jader Barbalho,ACM,FHC e ao próprio Maluf que apoiavam o vice de Collor e no Gov Alckmin ela estava junto com Maluf até ontem,pois faziam parte do Gov do PSDB em SP,achei estranho este fato,mas parece que Erundina "não sabia" que estava no mesmo Guarda chuva do PSDB junto com Maluf!
Erundina me lembrou aqueles discursos "éticos" e inflamados de Demóstenes Torres,que tentava passar uma imagem que agradava a Revista VEJA,que foi o mesmo orgão de Imprensa a quem Erundina procurou pra informar de sua desistência da chapa de Haddad!
Erundina pisou na Bola!!!

Luiz Eduardo disse...

Com certeza, a Carta Capital pisou feio na bola.
Parece que quer mostrar para o PIG e os demotucanalhas que é imparcial, que não é chapa-branca, que faz jornalismo de verdade, e aí acaba cometendo erros grosseiros, tolos como esse.

João Sal disse...

Infelizmente se a esquerda não fizer alianças pontuais com setores conservadores acontecerá o que aconteceu com o Lugo no Paraguai, a impossibilidade total de governar e consequentemente um golpe. Não sejamos ingênuos.

Geysa Guimarães disse...

Já ousei lembrar o antijornalismo de Mino Carta na campanha ao colégio eleitoral, em seu programa Jogo de Cartas.
Deu recaída.

Neuza Gonçalves disse...

Lamento a irredutível atitude de Erundina. Entretanto penso que Lula não deveria se expor ao ponto de ceder às exigências desse mafioso, que o atraiu a uma emboscada.

Neuza Gonçalves disse...

Lamento a irredutível atitude de Erundina, mas penso que Lula não deveria se expor, aceitando às exigências desse mafioso, que o atraiu para uma emboscada.

Silvio - Sampa disse...

Mino, será que você não entendeu a mensagem do nosso ESTADISTA GLOBAL? Com aquela foto ele fez com que Haddad fosse muito mais conhecido do grande eleitorado...é uma pena! Ah, do jeito que chegou a revista aqui em casa ela foi diretamente para o lixo.

Anônimo disse...

Mino é um jornalista inteligente, mas tem momentos de paralisia mental.
Duvidooooo, que a veja faça o jogo do PT, para expor esse tipo de capa.
Politica e propaganda, é para quem é estudioso na matéria, mas estou com o postador Silvio.
Hoje garanto que Hadad é mais conhecido pelos paulistas. Essa polêmica de ser apoiado por fulano ou beltrano, ajuda a conhecer o candidato.
Ex: Antes da polêmico diálogo entre a ministra Dilma e o senador Agripino Maia do RGNorte, poucos eleitores a conheciam, a partir da esculhambação que Dilma deu no senador, passou a ser conhecida no Brasil inteiro. Hadad tb passou a ser conhecido pelos paulistas.
O Cara tem visão e mesmo não tendo canudo se impos no meio de intelectuais. Lula tem uma qualidade que poucos tem, antevê o que vai acontecer na maioria das vezes.
Fernando

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração