Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pedido de perdão a um plenário vazio

Foram 20 minutos de discurso previamente preparado, 44 pedidos nominais intercalados de desculpa e de perdão, apenas quatro senadores no plenário, várias críticas à imprensa e à Polícia Federal e um relato dramático pincelado com frases de efeito. O senador Demóstenes Torres , acostumado a proferir, da tribuna do Senado, ataques duros contra parlamentares,-- e até mesmo contra o ex presidente Lula-- mostrou, na tarde de ontem, a face de um homem público engolido pelas próprias atitudes, completamente triturado. Numa tentativa desesperada de tentar sensibilizar seus pares e salvar o mandato, despiu-se de uma de suas maiores marcas: a vaidade. Afirmou que quem estava ali, de peito aberto para pedir perdão, era "um homem envergonhado, abatido, deprimido, cansado e esgotado". Seguiu à risca o script com tom emocional e revelou que sua rotina é passar as noites mal dormidas tentando encontrar "os cacos de sua biografia".

Os pedidos nominais de perdão foram direcionados aos senadores que o apartearam para registrar confiança e solidariedade durante o discurso proferido em 6 de março. Em nenhum momento, pediu desculpas aos mais de 2 milhões de eleitores e ao DEM, seu antigo partido.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que o defendeu de maneira incisiva durante o primeiro discurso, foi um dos citados. Ele preferiu sair do plenário para não ouvir o que o parlamentar goiano tinha a dizer.

Apelo emocional

"Minha saga, a cada fim de noite mal dormida, é buscar em jornais, revistas, blogs e tevês os cacos de minha biografia"

"Nenhum cidadão merece tal castigo, até porque o desgaste ultrapassa a pessoa do massacrado e se estende à família, e não há situação mais angustiante do que olhar nos olhos dos filhos e, em vez do brilho habitual, ver nesse olhar a pergunta: quando essa atribulação vai acabar?" ...disse Demóstenes... Correio Braziliense

14 Comentários:

José Marcio disse...

Coitado...

Mário Gaspar disse...

Mas pera aí...não foi isso que fizeram e fazem tanto o seu ex partido como o PDBB com José Dirceu? O que fizeram com a vida dele (Demóstenes) não foi um milésimo do que fizeram com Dirceu. Não obstante tem uma diferença bem básica: NO caso do José Dirceu, nunca conseguiram provar nada contra ele até hoje, porque não tem nada para provar. E olhe que ele, família e amigos foram profundamente investigados. O que não precisou de muitos esforços para descobrir sobre Demóstenes e sua relação com Carlinhos Cachoeira.
A mídia vendida e golpista que acoberta criminosos, posto ter interesses envolvidos e dilacera cidadãos de bem, Até hoje ainda tenta abrandar a situação de Demóstenes.
Meu "caro" Demóstenes nunca o disseram que a energia é cíclica?
Na realidade ao olhar para seus filhos, antes do acontecido, deveria envergonhar-se de todo mal que causou a José Dirceu e família. Talvez essa mesma energia o teria polpado de ações e crimes que hoje é acusado.

henrique de oliveira disse...

O que esse bandido travestido de politico esta passando é pouco , pois quando se tratava de destruir sabotar e ferrar seus opositores ele não paensava que suas falcatruas iriam ser descobertas.
O mais engrassado é que ele meteu o pau na imprensa ,logo essa que era sua sócia.

Paulo Chacon disse...

Este canalha está provando do próprio veneno.

Gilson Raslan disse...

Agora o DEMÓstenes vem dizer que nenhum cidadão merece ser triturado como estão fazendo com ele, mas se esquece de que ele fez isto com todos seus desafetos políticos.
O Catão do cerrado está provando do veneno que ele preparou para muitas pessoas inocentes.

marcos F. Lima disse...

Se o Senador fez 44 pedidos nominais intercalados de desculpa e de perdão.

Mas, se o senador não fez nada que o comprometesse, nada pudesse macular sua honra.

Pqoque então tantos pedidos de desuclpas e até PERDÃO.
Estranho, não????????????

Odete disse...

Não tenho pena. Aqui se faz, aqui se paga. No dos outros é refresco, não é mesmo senhor Demóstenes? Aqueles que foram pelo senhor achincalhados, humilhados, muitos deles inocentes (que não é o seu caso, não é mesmo?) por acaso não tinham família, eram isentos de sentimentos ? Senhor Demóstenes, o senhor está colhendo exatamente o que plantou. O senhor destruiu reputações de forma impiedosa e arrogante, e, agora fingindo-se de humilde, pede piedade? Não desejo nenhum mal a sua família. Ao senhor, que a justiça lhe cobre aquilo que o senhor lhe deve.

RASIL disse...

Ele esqueceu palavras do mestre Jesus: Não julgueis para que não sejais julgado, pois com o juizo com que julgares julgarão a vós e com a medida com que medirdes, medirão a vos também!...

Quem com ferro fere, com ferro será ferido!...

Geysa Guimarães disse...

Patético.

Marcos Carvalho Campos disse...

Muito bem dito

Marcos Carvalho Campos disse...

Muito bem dito

Miguel Oliveira disse...

Quem com ferro fere...
Diga-me com quem andas...
Pimenta nos olhos dos outros....
Tudo isso serve para esse embusteiro, lobo em forma de cordeiro, pau mandado do Carlinhos Corleone.

Miguel Oliveira disse...

E viva a Polícia Federal, que está desmascarando essa cambada de falsas vestais que infesta todos os poderes da república, inclusive o 4º, essa mídia enganadora e desonesta.

Anônimo disse...

Não consigo entender!!!!!!!
Ele entende de dor emocional no sei da família???

Tome veneno de rato.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração