Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Campanha de Haddad arrasa no horário eleitoral na TV


No primeiro dia dos blocos de meia-hora no horário eleitoral na TV para os candidatos a prefeito, o programa de Fernando Haddad (PT-SP) acertou em cheio na forma e no conteúdo. De longe foi a melhor, deixando os outros comendo poeira.

A linguagem foi dinâmica e vibrante. Fugiu da mesmice. Foi direto ao ponto. Foi a cara de São Paulo, mas do lado positivo da metrópole. Criticou as mazelas no transporte, moradia, saúde e educação sem ser chato, nem pessimista, pelo contrário, foi otimista ao mostrar que a vida na cidade dá para melhorar muito, assim como a vida dentro de casa melhorou durante o governo Lula para a grande maioria dos brasileiros.

Como não poderia deixar de ser, o presidente Lula apareceu com Haddad em frente ao museu do Ipiranga, garantindo o seu apoio. Quem estava procurando o candidato mais preparado, encontrou Haddad.

A comunicação também foi muito feliz no formato e na linguagem, bem feita e inclusiva, porque foi agradável para todas as classes sociais, da classe média à periferia. Foi jovial, para todas as idades.

A segunda melhor propaganda foi de Chalita (PMDB), mas o formato foi o de qualquer programa político convencional, e faltou mais conteúdo que o diferencie. O programa errou ao colocar Michel Temer como principal apoio num primeiro programa. Temer não é Lula para transmitir votos, e deveria aparecer só mais à frente.

A propaganda de Russomanno (PTB) errou feio e foi a que pior aproveitou o horário. Embromou sem dizer a que veio, e colocou o vice Luiz Flávio D'urso (do CANSEI) a maior parte do tempo contando uma surrada parábola do sábio e do passarinho. Pareceu que o candidato a prefeito é D'Urso, e Russomanno precisa ser "poupado" no horário eleitoral para não se desgastar. Pareceu usar o vice como escudeiro para cobrir fragilidades do cabeça da chapa.

Soninha (PPS) pedalou (literalmente, numa bicicleta), mas não saiu do lugar, nem chegou a lugar nenhum.

Quanto à José Serra... coitado do marqueteiro! Começou pela "vigésima" eleição seguida dizendo que Serra nasceu na Mooca e que é o mais preparado. Ninguém merece.

Bem que tentou fazer o que pode: escondeu Kassab, escondeu bastante o próprio Serra para evitar aumento da rejeição, gastando o tempo com musiquinhas e cenas aéreas, escondeu que as obras do Metrô são insuficientes a ponto da rede ser curta e dos passageiros andarem como sardinhas em lata, além de serem fonte de acidentes e escândalos de corrupção. Escondeu que Serra promete resolver a saúde, mas há 14 anos ocupa cargos na área sem ter resolvido nada. Colocou Serra se justificando, jurando (de novo) que não vai abandonar a prefeitura. Se fosse outro candidato a propaganda teria sido razoável. Mas na hora em que aparece a cara e o nome de Serra, não tem marqueteiro que salve.

7 Comentários:

Maria disse...

Zé, amei. Como não sou de São Paulo, mas torço por Haddad, fiquei feliz em ver como foi a propaganda eleitoral, estava curiosíssima. Valeu. Sempre que puder reproduza para vermos. abs Fátima13

Maria disse...

Zé, amei. Como não sou de São Paulo, mas torço por Haddad, fiquei feliz em ver como foi a propaganda eleitoral, estava curiosíssima. Valeu. Sempre que puder reproduza para vermos. abs Fátima13

Leo disse...

Sou de BH , mas da vontade de morar em São Paulo só pra votar no Haddad. Pelo próprio bem dessa cidade, castigada por mais de 20 anos de péssimas prefeituras, votar no Serra??? ... Russomano??... Esse último ,aliás não tem base de apoio digna para governar com lisura. Se ganhar vai se assossiar no mínimo ao DEM, se não ao próprio Serra e CIA. Paulistanos...pensem e votem certo!!!

Voidacarol disse...

Do Rio de Janeiro envio meus votos de sucesso a Haddad.

Leo disse...

Aguenta coração,é muita emoção.
Que Deus ilumine os Paulistano a escolher Haddad para o bem se São Paulo.
Basta de tanta injustiça contra os pobres junto com Dilma essa cidade so tem a ganhar.

Mario Santanna disse...

Quem ama SP como eu amo!Tem que votar em HADDAD.Chega do mesmo que nao resolve nada e so empobrece a locomotiva do Brasil.

jairo do nascimento disse...

o PT tem fiscal para apurar se as inserções no rádio e tv. estão sendo veiculadas? Dar-se a impressão que a do candidato conservador da mídia está sendo passada mais vezes, em detrimento da propaganda doHadad, vamos conferir?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração