Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lula tem 70% dos votos para presidente em 2014


Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 69,8% das intenções de votos segundo pesquisa CNT Opinião divulgada nesta sexta-feira (3).

Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 11,9% das intenções de votos seguido do governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

Num primeiro cenário apresentado pela pesquisa aos entrevistados apenas os nomes dos três foram postos como possíveis candidatos. Entre aqueles que não responderam ou que não votaria em nenhum dos três estão 15,2% dos entrevistados.

Num segundo cenário em que o nome de Lula é trocado pela atual presidente Dilma, ela também vence os outros dois possíveis concorrentes.

De acordo com a pesquisa, Dilma teria 59% dos votos contra 14,8% de Aécio e 6,5% de Eduardo Campos. Não souberam responder ou não votaria em nenhum dos três 19,7% dos entrevistados.

Se a disputa fosse apenas entre Dilma e Aécio, os números também são favoráveis à petista. Ela teria 63,8% contra 21,5% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 14,6% dos entrevistados

Quando trocado o nome de Dilma por de Lula, a vantagem sobre Aécio numa possível disputa pela presidência aumenta. O petista teria 73,4% contra 15,2% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 11,4% dos entrevistados.

No cenário em que a disputa seria entre Dilma e Eduardo Campos a petista teria 69,1% das intenções de votos contra 12,4% de Campos. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 18,6% dos entrevistados.

Se a disputa fosse com Lula a distância entre Campos também aumento. O ex-presidente teria 76,1% e o governador de Pernambuco 8,7%. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 15,2% dos entrevistados.

A pesquisa CNT de Opinião foi feita entre 18 e 22 de julho. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, segundo o levantamento.

6 Comentários:

MEDICO57 disse...

Cara Helena

O que mais me angustia , como defensor irrestrito do governo do Presidente Lula , porque o governo nunca revidou as calúnias, as mentiras e as falsificações. Se eu eu fosse governante usaria o SNI , RECEITA FEDERAL e POLICIA FEDERAL , e armava uma arapuca para pegar o PIG . Pois estes criminosos , tem muitos crimes para serem pegos. Porque será que o governo NUNCA , foi para o ataque ? medo ? culpa ?

Com a palavra os estrategistas "inteligentes" ???????? do governo

Anônimo disse...

Em meio a esa palhaçada do "mensalão", é um lenitivo para os nossos corações uma pesquisa com tais resultados. E continuará assim, apesar dos esforços da oposição e seu partido PIG, apoiados pela parte parcial do Supremo, para prejudicar as imagens de Lula e Dilma.
Obrigada pelo post.
Lia Vinhas

Anônimo disse...

Lula deve se candidatar, pois somente ele tem condições políticas para fazer seu sucessor em... 2022.
Ary

José Stefanini disse...

Viva Lula!!!! Merecemos Lula lá de novo!!! Argh!! Dilma não!! Dilma não empolga ninguém!! É uma generalzona que tem medo da Globo.
Apesar de vários ministros seus terem sido derrubados pelo PIG, Dilma até agora vem sendo poupada pelo mesmo PIG. Na hora certa o PIG começa a bater na "Dilma Carne de Pescoço" e aí ela despenca. Infelizmente o Aécio com o apoio desesperado da Globo e resto do PIG ganhará em 2014. Dilma ganhou graças a Lula e porque competiu com alguém que consegue ter menos carisma e simpatia do que ela, o Serra.
Lula de novo, senão a esquerda sai do poder e nunca mais volta!

Anônimo disse...

Dilma está demonstrando a cada dia que de poste não em nada e tem enchido de orgulho seu mentor, o eterno Presidente Lula. Ela só não se reelege se não quiser se candidatar novamente. Aqueles que pregam contra ela, na verdade querem mais é que os tucanos voltem.

Geysa Guimarães disse...

Pelo menos na esfera federal, estou com os vencedores SEMPRE! Lulodilmista convicta.

Mas só serve pra eu ficar feliz de longe, porque aqui continua tudo como era dantes, no quartel de Abrantes: os pupilos de Aloysio Nunes voando e defecando sobre nós!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração