Pages

domingo, 5 de agosto de 2012

Serra já era neoliberal entreguista em 1988, na criação do PSDB

O jornalista Sebastião Nery conta essa história em seu livro Folclore Político:

O Conselho Editorial da Editora Paz e Terra era assim: Antonio Candido, Celso Furtado, Fernando Henrique Cardoso. O dono e editor Fernando Gasparian. Foi assim que a Paz e Terra nasceu.

Cansados de brigar com Ulysses Guimarães e Orestes Quércia, porque queriam controlar o PMDB de São Paulo para lançar Mário Covas à Presidência da República nas eleições de 89, os então senadores Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso e os deputados José Serra e Fernando Gasparian, todos do PMDB de São Paulo, reuniram-se uma noite em São Paulo, durante a Constituinte, para fundar um novo partido.

Serra fez longa exposição, defendendo o fim do Estado forte, o neoliberalismo e as privatizações. Gasparian não gostou:

– Nesse partido eu não entro. Vai ser uma UDN entreguista.

Os três participaram do comando da fundação do PSDB. Gasparian continuou no PMDB. -x-x-x-


A história confirma que a conversão de José Serra ao neoliberalismo vem, pelo menos, desde 1988. Mas este blog suspeita que a conversão vem de antes, lá pelos idos de 1973, quando os EUA apoiaram o golpe de Pinochet no Chile, e receberam Serra de braços abertos, inclusive com uma polpuda bolsa. O Chile de Pinochet tornou-se o laboratório das idéias de Milton Friedmann, o pai do neoliberalismo. Serra, nos EUA, parece que passou a escrever contra o regime anterior de Salvador Allende, texto que ele esconde a sete chaves.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Serra é agente americano infiltrado. A história ainda vai provar isso. Ele fugiu depois do golpe para o Chile, fugiu de outro golpe. Enquanto todos os brasileiros que se exilaram foram para Europa ou outros paises, Serra ganhou de premio uma bolsa na universidade de Cornel, nos Estados Unidos, e vejam estava casado com Monica Aliende, sobrenome em que os americanos ajudaram a derrubar no Chile. Serra é um traidor. Não é engenheiro, cursou até o 2º ano. No Chile, pelo tempo pouco mais de dois anos, não deu para cursar economia. Também não é Economista. Na universidade de Cornel fez uma curso de economia,mas não tem valor como Curso Universitário, apenas de extensão. Serra é uma fraude. A hitória ainda vai comprovar.

Ana Cruzzeli disse...

1988- Interessante
Quer dizer que toda politica governamental era entreguismo pura e simples. Agora sim está explicado de onde saiu o Collor e sua loucura também do mercado livre. O PSDB foi a mente maligna escriturária do plano maligno e o Collor enviado pela Globo tinha que seguir o roteiro previamente traçado. Simples assim...

Eu continuo como você Zé Augusto e Helena. Acho muito estranho tanto o Serra quanto o FHC e sua ideia de entregar o Brasil isso desde 1960 e tanto.

Acho não , tenho plena certeza que foi FHC que arregimentou o Serra enquanto estudante para fazer tudo aquilo que ele fez. O Serra era muito jovem para pensar em entregar o Brasil sozinho, tinha que ter uma mais velho por trás disso.

Serra e FHC se merecem. O Serra não presta, mas quem não presta primeiro era o FHC, afinal ele tem 21 anos de diferença sobre o Serra

Agora a parte mais interessante é o Mario Covas aceitar esse absurdo. Ele também é da mesma lavra de traidores da pátria. Se for melhor que o FHC deve ser por um dedo de distancia

Anônimo disse...

O Serra foi cooptado dentro do estádio nacional no Chile. Até naquele momento ele nao tinha lado a nao ser o lado dele. Sempre foi um opurtunista.

Antonio Ângelo- Araripe-Ce. disse...

Nossa!... então esse Serra é bem pior do que muitos pensavam!... eu por exemplo... que cafageste, esse Serra!!! e seu professor FHC É BEM PIOR!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração