Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Serra lidera nas pesquisas....de rejeição




As eleições em São Paulo viraram uma espécie de roleta russa. O favoritismo do candidato tucano José Serra foi volatilizado na pré-campanha. Serra não para de cair nas pesquisas de opinião.segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem a rejeição de Serra subiu para 38%, dentro da margem de erro, oque  pode significar, que Serra já esta com 41% de rejeição.

Isso significa que a prefeitura de São Paulo esteja no papo de Russomanno? Claro que não. Por ter mais tempo de televisão que Russomanno, Haddad vai começar a crescer e a provocar novo realinhamento de forças.

Fantasma

Segundo o colunista Luiz Carlos Azedo, o fantasma das eleições de 2008 ronda o PSDB paulista. Naquele ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), então candidato a prefeito, ficou fora do segundo turno. A disputa foi entre o prefeito Gilberto Kassab (PSD), apoiado por baixo dos panos pelo então governador, José Serra (PSDB), e a senadora Marta Suplicy (PT). Agora, Serra está no sufoco para garantir uma vaga no segundo turno. É uma espécie de efeito Orloff.

Âncora

A candidatura de Serra está colada à imagem do prefeito Gilberto Kassab, cuja avaliação é negativa.(Em uma escala de 0 a 10, os eleitores da capital paulista deram nota 4,4 para Kassab, que apóia Serra-- O índice representa o pior desempenho de Kassab desde o seu primeiro ano de mandato - em março de 2007, ele alcançou 5 de pontuação.). Dificilmente o tucano conseguirá se desvincular da atual administração paulista, que funciona como uma âncora de sua campanha. E puxa Serra para baixo.

Mordomo

O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal (PSDB), derrotado por José Serra nas prévias da legenda, virou o mordomo dos infortúnios do tucano. É o suspeito de toda a defecção que ocorre na campanha de Serra, mesmo quando está viajando.

E tem mais
As pesquisas qualitativas dos tucanos mostram a renúncia de Serra como sua maior fragilidade. Por isso, ele estreia no horário eleitoral focando nas ações quando prefeito e nas propostas para a cidade.

1 Comentários:

Leo disse...

Os Tucanos e o PIG iram lançar uma campanha para aprovar nas proximas eleições que todos os candidatos que forem mais rejeitados esses serão o vitorioso ja que é a unica maneira para os tucanos sair do abismo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração