Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lula rebate 'mensalão': seu governo foi o que mais combateu corrupção, diferente de FHC, que engavetava

Durante o encontro com estudantes do candidato a prefeito de São Paulo, Haddad (PT), junto com o presidente Lula, no auditório lotado, e com vários depoimentos emocionantes de jovens de baixa renda bolsistas do ProUni, um único demotucano levantou-se com um cartaz criticando o "mensalão". O bobo fez seu protesto solitário, recebeu vaias, e caiu fora.

Lula, em seu discurso, disse que a população deve ter orgulho do combate à corrupção nos seus dois mandatos, e conclamou os estudantes a reagirem contra as mentiras e versões deturpadas da história.

"No nosso governo as pessoas são julgadas e tudo é apurado. Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer.
(...)
A gente não pode deixar de esquecer que o procurador-geral da República no tempo deles era chamado de engavetador. Vocês não podem esquecer da compra de votos em 1996 [1997] para aprovar a reeleição neste País.
(...)
Se juntarem todos os presidentes da história do Brasil, vocês vão ver que eles não criaram instituições para combater a corrupção como nós criamos em oito anos. Sintam orgulho porque, se tem uma coisa que fizemos, foi criar instrumentos para combater a corrupção.
(...)
É só ver o que era a Controladoria-Geral da República, a Polícia Federal e o grau de liberdade do Ministério Público antes de nós."

Lula ainda pediu a Haddad para não responder as baixarias do adversário tucano: "Mais uma vez, aquele senhor que ofendeu a Dilma até onde ninguém jamais tentou ofender agora está ofendendo Haddad" - lembrando a disputa presidencial de 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração