Pages

sábado, 13 de outubro de 2012

Chalita acha que Serra apela para 'guerra nada santa' para esconder pecados de Serra-Kassab



No dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, Haddad acompanhou a missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, vinculada à Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, na zona leste da cidade.

Haddad foi convidado pelo padre Rosalvino Morán Viñayo e pelo deputado federal Gabriel Chalita (PMDB). "São Paulo tem essa característica, de congregar muitas fés, muitas crenças, num espírito de muita paz", afirmou o candidato do PT à prefeitura de São Paulo.

Chalita disse que seu apoio a Haddad quer ser importante pelas propostas e pelos projetos, e não apenas pela fé religiosa.

Chalita disse:
"não acredito que essa campanha será tão contaminada como a de 2010, por José Serra. Se for, mostrará uma imaturidade imensa do Serra... outra vez. [Em 2010] reduziu os temas de discussão nacional a um só aspecto.
(...)
Aqui a discussão é municipal, é a pobreza na cidade de São Paulo, é a miséria em que pessoas ainda vivem. As crianças ali, cada uma contava uma história mais triste do que a outra: mãe espancada pelo pai, pai que está preso... Esse é o problema da cidade: o que fazer para resolver as grandes questões sociais da cidade. Eu acho que se a gente não discutir isso e ficar em questões religiosas, a gente vai empobrecer o discurso.
(...)
Para mim o que há de mais sério hoje em São Paulo é o que essa cidade faz para resolver essa dor de 3 milhões de pessoas que não tem casa em São Paulo, o que se faz para resolver o problema de creche, de violência onde a prefeitura pode entrar também.

8 Comentários:

Unknown disse...

Bom, se é para falar em educação, eu acho que essas notícias poderiam ser lembradas, da época Serra Governador:


http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/miltonjung/2009/05/19/nao-daria-para-minhas-filhas-lerem-diz-cartunista/

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1159630-5604,00-SP+DISTRIBUI+LIVRO+COM+PALAVROES+PARA+ESCOLAS+ESTADUAIS.html


http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u535906.shtml


http://www.youtube.com/watch?v=HGcY0X6n91w

spin disse...

Não há lei que faça o Serra e Malafaia pararem com essa incitação à violencia, kd o Ministério Público?

alex disse...

VICE DE SERRA E O “MENSALÃO” DA VEJA

ALTAMIRO BORGES 13 de Outubro de 2012 às 17:20

A revista Veja desta semana soltou os rojões – literalmente! A capa mostra fogos de artifício iluminando a bandeira do Brasil. O título é apoteótico: "Vitória Suprema". E a chamada é venenosa: "A condenação dos mensaleiros lava a alma de todos os brasileiros vítimas de corruptos".

Se bobear, o tucano José Serra utilizará a capa da Veja na propaganda eleitoral na televisão, que reestreia nesta segunda-feira, 15. Afinal, o eterno candidato do PSDB não fala em outra coisa nos últimos dias: "mensalão, mensalão, mensalão".

Tudo parece combinado, cronometrado. Num ato irresponsável, o Supremo Tribunal Federal marcou o julgamento dos líderes petistas para as vésperas das eleições. Na sequência, a mídia demotucana, que tanto pressionou os ministros do STF, utiliza o resultado para promover sua habitual escandalização da política, sempre de forma seletiva.

A capa da Veja se encaixa perfeitamente na estratégia de campanha do PSDB – que posa de ético, apesar da privataria no reinado de FHC, do mensalão em Minas Gerais e tantas outras sujeiras!
Os "amigos" de Alexandre Schneider

O jogo combinado tem razões políticas. Afinal, a famiglia Civita sempre apoiou os neoliberais tucanos, com sua política de desmonte do Estado, da nação e do trabalho, e mantém íntimas ligações com o direitista José Serra. Mas há também motivos mais mesquinhos, comerciais.

Os governos tucanos de São Paulo sempre injetaram grana pública nas publicações do Grupo Abril, que edita a revista Veja. Nos bastidores, a famiglia Civita pode até se jactar que possui o vice na chapa de José Serra, o blindado Alexandre Schneider.
Em julho último, sem qualquer estardalhaço na mídia, o ex-secretário de Educação do prefeito Gilberto Kassab foi acusado de desvio de dinheiro público para favorecer a Fundação Victor Civita – ONG ligada ao Grupo Abril. O processo, publicado em 4 de julho, tramita na 12ª Vara da Fazenda Pública.

Schneider contratou a sinistra fundação para prestar serviços de "Formação Continuada de Diretores e Supervisores" de escolas municipais durante o período em que ocupou o cargo na prefeitura.
Rombo de R$ 611.232,00 - Segundo a denúncia dos promotores, a escolha da Fundação Victor Civita foi feita "a dedo" e de forma ilegal, dispensando a necessária licitação pública.

Pior ainda: o tal curso de formação continuada não foi prestado pela fundação. Ela terceirizou o serviço, repassando para outra ONG, o Instituto Protagonistés, presidido pela tucana Rose Neubauer, que foi secretária estadual de Educação no governo de Mário Covas e é amiga de Alexandre Schneider. A grave maracutaia não parou por aí.
O Grupo Abril não precisou imprimir as apostilas do curso e nem pagar por sua impressão.

As cartilhas do projeto foram impressas na gráfica da Imprensa Oficial do Estado. A ONG da Veja arcou apenas com os custos do papel, sem ressarcir aos cofres públicos o valor dos serviços dos funcionários e outras despesas diretas ou indiretas. Diante dos graves prejuízos causados ao município, o Ministério Público solicitou a devolução aos cofres púbicos de R$ 611.232,00. Será que a capa da Veja é uma espécie de "mensalão"?

fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/83011/Vice-de-Serra-e-o-%E2%80%9Cmensal%C3%A3o%E2%80%9D-da-Veja.htm

Anônimo disse...

Nós trabalhadores, nordestinos DERROTANDO SERRA e outros que o apoiam estamos DERROTANDO O PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS. SÓ UMA ELITE ARCAICA QUE NÃO EXISTE PAIS EM PAISES ALGUM, faz essa descriminação, dai e o Brasil tem permacedido pior para os pobres que outros paises. O SUPREMO também representa essa elite arcaica, preconceituosa. Eugenio.

Anônimo disse...

Muito bom ver pessoas falalndo com seriedade. Haddad e Chalita, é que tem de melhor na política. Sucesso.

Anônimo disse...

Nós trabalhadores e nordestinos DERROTANDO SERRA e outros que.o.apoiam estaremos DERROTANDO O PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS. SÓ UMA ELITE ARCAICA que não existe em pais algum,faz essa descriminação, dai o Brasil ter permacedido um pais desigual pior para os pobres que noutros paises O SUPREMO também representa essa elite arcaica, preconceituosa. Precisamos derrotar quem O apoia Serra, a GLOBO.

Leo disse...

Haddad é um dos poucos politicos com uma capacidade incrivél de dialogar e responder sem demagogia,sei que o Haddad vai a diversos debates junto com o Serra como tambem sei que ele vai tirar de letras todo veneno lançado por Serra e talvez pelo PIG,mais o que o Haddad tem que exigir do debate e que Serra responda as perguntas feitas e não mude de assundo sem responder como é de costume.

Anônimo disse...

Preciso falar com o pessoal do Marketing Politico que esta fazendo a campanha do Fernando Addad.O meu e-mail é maza.santos@hotmail.com.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração