Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cientista Miguel Nicolelis: 'Haddad foi o melhor ministro da Educação do Brasil'



Um dos cientistas mais influentes do mundo, o neurocientista Miguel Nicolelis fala sobre o que pensa de Fernando Haddad:

"Na minha opinião, o Fernando foi o melhor ministro da Educação que o Brasil jamais teve. Não só pelas realizações concretas, mas pela dedicação, pelo envolvimento pessoal, emocional e até físico com a questão da educação brasileira, que ele revolucionou."

Nicolelis, disse que aqueles que atacam Haddad invertem a realidade, e parecem falar sobre o período em que eles estavam no governo. O cientista, elegante que é, não citou nomes, mas claramente se refere aos governos demotucanos.

O Dr. Nicolelis não precisa bajular ninguém. Ele tem uma brilhante carreira internacional já consolidada e lidera um grupo de neurocientistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, onde atua na integração do cérebro humano com dispositivos eletrônicos e mecânicos. São estudos que levarão, por exemplo, paraplégicos voltarem a andar.

Quando ele fala é porque conhece de perto o trabalho de Haddad e é sincero no que está falando.

Enquanto isso, José Serra contrata atores em sua propaganda eleitoral para falar mal do Haddad. E recorre a vídeos, alguns de antigas reportagens da Globo com prazo de validade vencido, pois alguns problemas já foram resolvidos ou encaminhados, outros fora de contexto mostrando problemas localizados, que nem de longe reflete a realidade do todo.

Nicolelis conclui:

"Para mim seria um grande sonho poder ver Haddad como prefeito de São Paulo, na abertura da Copa na cidade (...) E o mundo olhar para São Paulo não como uma cidade que permite que centenas de favelas sejam queimadas impunemente, mas uma metrópole que está se voltando finalmente para si, encontrando um caminho próprio de desenvolvimento."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração