Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E agora, José Serra? MP processa Kassab por crime no rombo de 1,1 bi da Controlar

Unha e carne com José Serra, de quem foi vice e herdou a prefeitura após 15 meses de mandato, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi denunciado pelo Ministério Púbico Estadual (MPE) de São Paulo por crime de responsabilidade na contratação da Controlar, responsável pela inspeção veicular na cidade.

O Ministério Público considerou favorecimento a contratação da Controlar sem nova licitação em 2008, doze anos após a licitação original e já vencida. Além disso a empresa cobrou um preço superfaturado em 20% segundo o MP, o que gerou um prejuízo de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos e aos donos de carros registrados em São Paulo.

O candidato a prefeito de São Paulo, Haddad (PT), prometeu acabar com essa taxa de inspeção. José Serra é contra e quer manter tudo do jeito que Kassab deixar.



Kassab era investigado criminalmente desde 2011 e, agora, tem 15 dias para apresentar sua defesa prévia para, então, o Tribunal decidir se abre a ação penal.

Em resposta ao jornal O Estado de São Paulo, a assessoria de Kassab negou os crimes apontados pelo MP.

Em novembro de 2011, o MPE apresentou na área civil a acusação de improbidade administrativa contra o prefeito, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e 13 empresários - todos alegavam inocência. Kassab chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça, mas conseguiu desbloquear 40 dias depois no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

(Com informações do Estadão)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração