Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

José Serra não gosta de nordestino




Em 2006, quando foi candidato a governador de São Paulo, José Serra (PSDB) (cargo que abandonou para se candidatar a presidência),deu entrevista ao jornalista Chico Pinheiro, na Globo de São Paulo. O entrevistador perguntou como o então candidato --atual candidato a prefeito agora-- explicava as notas baixas das escolas públicas de São Paulo – estado que os tucanos controlam há mais de 16 anos.

 A resposta de Serra foi taxativa: a culpa é dos migrantes. "Diferentemente dos Estados do Sul que foram os primeiros colocados na avaliação, São Paulo tem muita migração. Muita gente que continua chegando... Este é um problema", afirmou Serra na ocasião.

 Com a péssima repercussão da entrevista --principalmente entre os nordestinos, que são a maior parte dos migrantes que vivem em São Paulo-- o governador tentou consertar a declaração e passou a elencar inúmeros fatores que também contribuíam para o péssimo desempenho da educação conduzida pelo governo do Estado.

Mesmo depois  de ter assumido o governo de São Paulo, onde ficou por pouco tempo,  a gestão Serra  não encontrou os reais motivos para os problemas da educação e, se encontrou, não tomou providências pois o Enem continua mostrando que a situação educacional vai de mal a pior no maior e mais rico estado da federação. Ou seja, para Serra, o problema da má qualidade da educação em São Paulo é o Nordeste.

 Além de preconceituosa, a avaliação é equivocada. Um nordestino não é mais burro do que um paulista. Só é mais pobre. E para crianças pobres o que São Paulo oferece são escolas públicas indigentes. Um problema que não vai ser resolvido apenas colocando dois professores em cada sala de aula, como prometeu Serra

2 Comentários:

Paulo Nolasco disse...

Serra na realidade só gosta é dele mesmo, ele se ama e o resto é o resto. Ele odeia pobre, preto e nordestino, povo só serve para trabalhar e se possível morar longe dele, se nascesse algumas décadas antes Serra nasceria Hitler.

Teresinha Carpes disse...

Prezados Amigos!

A gente se esmera fazendo comentários,e não é divulgado,neste Blog!Vou lá no Eduardo Guimarães,no Nassif,e não sou deletada!Sou petista rôcha,e não adianta!!!!Credo!!!Porque este blog,não volta o que era antes???Me respondam,por favor!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração