Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Programa de Haddad na Tv mostra o sucesso do ENEM substituindo o antigo vestibular



Antes de Lula chegar à presidência, os jovens mais pobres enfrentavam tantos obstáculos para concluir seus estudos que a maioria ficava no meio do caminho.

Foi essa realidade que Haddad começou a mudar no Brasil. E quer continuar mudando em São Paulo.

"Não tivemos medo de encarar nenhum desafio. Inclusive o de transformar o Enem, que antes era um teste de avaliação sem grande utilidade, em um dos maiores exames do mundo de ingresso na universidade", diz Haddad.

E o Enem também é o caminho para os estudantes se inscreverem no ProUni, o programa de bolsas de estudos que Haddad criou e abriu as portas das universidades para mais de um milhão de jovens de baixa renda.

2 Comentários:

Anônimo disse...

COMO É POSSÍVEL SE APOSENTAR PELA UNICAMP LECIONANDO APENAS MENOS DE 5 ANOS?
Alguma coisa na biografia de SERRA não bate, pois ele tem muitas atividades ao mesmo tempo e tem também uma outra dúvida: COMO ELE SE SUSTENTOU NOS EUA, INCLUSIVE PAGANDO SEUS ESTUDOS?
Por sua biografia, esse homem é um milagre divino e só poderia mesmo estar ao lado do Homem de Deus SILAS MALAFEITA.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2006/01/27/ult2041u154.jhtm 27/01/2006 –
. . .Trabalhou ainda na Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe) e foi professor da Universidade do Chile durante o exílio. Com a abertura política, retornou ao Brasil em 1978 e deu aulas na Unicamp (Universidade de Campinas) – COMO PROFESSOR APOSENTADO DA UNICAMP, SERRA RECEBE HOJE R$ 6.620,19 POR MÊS.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra#cite_ref-dhbb_28-9
. . . Coordenou, então, em 1978, a campanha a senador, pelo mesmo partido, de Fernando Henrique Cardoso, que obteve apenas a suplência (perdendo para André Franco Montoro). FOI ADMITIDO COMO PROFESSOR DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS (UNICAMP), ONDE PERMANECEU ATÉ 1983.[19][29]

http://www.joseserra.com.br/biografia-serra . . .
De volta ao país depois de quatorze anos, foi professor da UNICAMP e pesquisador do Cebrap. Em 1983, foi nomeado Secretário de Economia e Planejamento do Governo Franco Montoro, em São Paulo.No ano seguinte, chefiou a Comissão do Programa de Governo do candidato presidencial Tancredo Neves. Em 1986, elegeu-se Deputado Federal Constituinte, tendo sido o relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças. Em 1990 elegeu-se novamente Deputado Federal, tendo sido líder do PSDB na Câmara. Em 1995 foi eleito Senador por São Paulo. Foi Ministro do Planejamento entre 1995 e 1996 e Ministro da Saúde entre 1998 e 2002. Foi candidato a presidente da República em 2002, tendo perdido no segundo turno.

SERÁ QUE ALGUÉM CONSEGUE ME EXPLICAR ESSE MILAGRE CHAMADO JOSÉ SERRA?

VERA disse...

Eita homem lindo, hein, Zé Augusto!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração