Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Próximo indicado ao STF vai relatar o 'mensalão' tucano: que tal Fausto De Sanctis?


Que o desembargador Fausto de Sanctis é um bom nome para o STF no lugar de Ayres Britto, ninguém tem dúvidas.
O problema é a bancada demotucana no Senado aprovar, pois o ministro escolhido herdará de Joaquim Barbosa a relatoria do "mensalão" tucano.
E aí, Aécio? Vai encarar?

24 Comentários:

Miguel Alvares Cardoso disse...

A base governista tem maioria na CCJ e no Plenário. Basta a maioria simples.

Anônimo disse...

Vamos pedir para Dilma essa indicacäo, e vamos pressionar os Parlamentares, caso queira rejeitar a indicacäo.

ORRAIO disse...

Vamos iniciar a campanha: #deSanctisnoSTF

Yacov disse...

DEMORÔ!!!!


"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Luiz Antonio Barbosa disse...

Vamos desencadear abertamente uma Big campanha para contrapor ao PIG.

Carlos M. disse...

e eu ainda colocaria o deputado federal Protógenes como Ministro da Justiça.

Risoleta disse...

O desembargador Fausto de Sanctis tem todas as qualidades e atributos para ser um Ministro do STF que vai honrar e dignificar seu cargo. Vou torcer para que seja ele! Que Deus abençoe o Brasil!

Nanda Amazonas disse...

A Presidenta Dilma tem que indicar Fausto de Sanctis sem temer a bancada demotucana, porque não há nada que desabone Fausto de Sanctis para o cargo de Ministro do STF, muito pelo contrário! Como os demotucanos irão reprová-lo? O Congresso Nacional não é do povo? O povo brasileiro apoiará um Ministro ético, da mesma forma que aprovou, por exemplo, o Fernando Haddad nas eleições!

Leilane disse...

Me desculpe discordar, mas o referido juiz já fez o que lhe cabia , não acho que coloca-lo como ministro não vai mudar alguma coisa , até porque o que estamos vendo em matéria de indicação está sendo uma derrota só, ou talvez a verdade dos fatos sejam maior do que temos conhecimento, ou a justiça mudou , a constituição mudou, o código penal mudou.....a dosimetria de pena que se aprende na faculdade em penal II , também mudou, crime continuado mudou!!!!Enfim as jurisprudências mudaram.... ministro do STF são estrelas da mÍdia!!!

Anônimo disse...

Excelente idéia!
Apoiado!

Anônimo disse...

É isso aí! Faz muito tempo que torço para a indicação do De Sanctis para o STF. Além dos demotucanos, o Gilmar Mendes também não vai gostar. Vamos fazer campanha para De Sanctis já.

Anônimo disse...

Seria uma ótima e adequada indicação. Quanto à aceitação do senador mineiro, acho que ele, mesmo com dez pingas na cuca, não aceitará.

Anônimo disse...

Fausto de Sanctis é o melhor nome para o STF. Dilma precisa urgente indica-lo!

Almerindo disse...

PERFEITO. De Sanctis É O CARA. Chega de dar tiros no próprio pé, né Lula e Dilma??? Vocês 2 são muito fracos para indicar ministros do STF...

E QUEREMOS "LEY DE MEDIOS" TAMBÉM!!! URGENTE!!!

Unknown disse...

melhor Eliane Calmon. E na PGR, que vagará no ano que vem, o Promotor e Professor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, aí então a Justiça vai estar de fato representada.

Anônimo disse...

Fausto De Sanctis - é o HOMEM CERTO NO MOMENTO CERTO - Honrado, corajoso e sem máculas. Não devemos temer oxigenar um ambiente poluído!....O STF precisa de forma semelhante aos Poderes legislativo e executivos de rejuvenecimento dos seus quadros.!

Maria da Conceição disse...

Como seria bom e justo colocar o juiz de Santcis no supremo por ele ter sido injustiçado no passado e tentarem desacreditá-lo pela mídia e a direita sempre de plantão e do ardiloso e mau caráter do Daniel Dantas e sua quadrilha de mafiosos...Mari

Unknown disse...

vou discorda da companheira Leilane, pois com certeza, Fausto de Sanctis e Protógenes ainda têm muita lenha para queimar, seus papéia devem passa de coadjuvante para principal. E se o gongresso não aprovar Fausto de Sanctis como ministro do STF, o povo tem que se mobilizar e fazer vale sua vontade. Chega de ser marionete.

Anônimo disse...

Esse é o melhor candidato. Deus ilumine a Dilma.

Christina Algassay disse...

Esta indicação, creiam-me...É uma necessidade...

Malú disse...

Fausto De Sanctis? Ótima indicação.

Anônimo disse...

queira deus que esse novo ministro que foi indicado e que vai ser o relator do mensalao mineiro seja justo e aponte a sujeira que certamente existiu no mensalao mineiro,pois e bom que a revista veja (veja que vergonha) tambem de enfase a grandes reportagens com o mensalao de minas,veja nao finjam que nao existiu mensalao mineiro porque existiu sim,agora gostaria de entender o que ha com a veja que reluta tanto em noticiar esse mensalao mineiro,e no minimo estranho essa relutancia da veja em tentar esconder esse fato real.

Anônimo disse...

acho que a revista veja deveria ser investigada porque tentar esconder a todo custo o mensalao mineiro,turma da veja ,cade a transparencia,a imprensa justa?pois com pessoas de bem do pt voces vivem implicando tanto,injustiçando tando as pessoas de bem do pt como e o caso do presidente lula,que essa revista tendenciosa fica inventando mentiras.

Anônimo disse...

Eliana Calmon não poderá se indicada por já contar com mais de 65 anos,é uma pena!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração