Pages

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Em fim de semana com 25 mortes, Alckmin vê violência sob controle

Nos jornais de São Paulo hoje:
Mas, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, não vê nada disso e ainda declara á imprensa:" São Paulo está sob controle"...Sob controle, só se for para o governador, que tem algumas dezenas de seguranças, pago com dinheiro do povo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a afirmar ontem que a violência em São Paulo está sob controle, apesar de a Região Metropolitana ter registrado pelo menos 25 mortes entre a noite de sexta-feira e a de ontem - só de sábado para domingo foram 17. A declaração foi dada de manhã em Carapicuíba. Sem determinar prazo, Alckmin ainda disse que a polícia já venceu o crime organizado no passado e vai vencer novamente.

Ao comentar a onda de violência enfrentada pela população, o governador pediu que as pessoas confiem na polícia paulista, que classificou como a mais bem preparada do País. "Temos a melhor e a maior polícia do Brasil, com 135 mil policiais extremamente bem treinados. Além de alta tecnologia", afirmou.

Segundo Alckmin, a parceria estabelecida com o governo federal - que será oficializada hoje com a assinatura de um protocolo de intenções, em parceria com o Ministério da Justiça - deixará o Estado mais preparado para enfrentar o crime organizado.

Ele listou três medidas que considera essenciais para esse objetivo: a remoção de líderes de facções para presídios fora de São Paulo, a criação de uma agência de inteligência integrada, que combaterá pontos estratégicos do tráfico, e o fortalecimento do Instituto de Criminalística (IC), para pesquisar o "DNA" da droga que sustenta o crime.

Sobre os casos de violência praticados por policiais militares, o governador afirmou que todos os episódios serão investigados pela Corregedoria e pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que registra as chamadas "resistências seguidas de morte".

Engano. 

Alckmin não quis comentar o caso envolvendo o soldado Edcarlos Oliveira, que foi preso em flagrante na madrugada de sábado após assassinar, por engano, dois homens em São Mateus, na zona leste da capital. Disse apenas que a polícia cumpriu seu papel ao prendê-lo.

Para o governador, no entanto, denúncias sobre a existência de grupos de extermínio dentro da Polícia Militar merecem cautela. "Há muitos aproveitadores fazendo notícias falsas", afirmou sobre supostas ameaças de PMs a jovens que moram na periferia da capital.

Ontem, o jornal o Estado  de SP mostrou que já há mães mandando os filhos para fora da cidade por medo de que sejam assassinados por criminosos ou policiais. 

8 Comentários:

Unknown disse...

Se a situação em SP está assim, e tem uma polícia "mais preparada", só se for preparada para matar, pois se fosse preparada para investigar não teria deixado o crime se organizar.

Unknown disse...

Se a situação em SP está assim, e tem uma polícia "mais preparada", só se for preparada para matar, pois se fosse preparada para investigar não teria deixado o crime se organizar.

Anônimo disse...

pelo bem da segurança de sao paulo esse governador tucano deveria aceitar ajuda do governo federal porque ele bem sabe que a violencia em sao paulo esta sob descontrole.

Nelson Simplicio disse...

este GOVERNADOR esta penando que a vida dos brasileiros de sao paulo sao BINGO
nao importa, o numero de assassinato é monstruoso, uma calamidade, chega a ser de numeros de guerra CIVIl... MAS NAO É
intervenção FEDERAL, ja
[com a renuncia UNICA deste soneca
fora.
A POLICIA esta sendo matratada por ele..lamentavel

Anônimo disse...

Dias atrás o ministro Gilmar deu entrevista no jornal O Globo colocando a culpa na Dilma. Sem contar que a especialidade dos Tucanos é sempre colocar a sua incompetência nas costas dos outros com a ajuda dos jornalões. Cadê a regulamentação da mídia que não sai??

Luan Passos Cardoso disse...

Até quando o Desgovernador Geraldo Alckmin vai continuar mascarando a situação com discursos vagos e que não demonstram nenhum pouco a realidade que o Estado de São Paulo está vivendo? Será que é preciso morrer mais pessoas para que ele deixe esse orgulho besta e de fato aceite a ajuda do Governo Federal da maneira adequada? Enquanto ele pensa em proteger sua falsa imagem de que é um ótimo administrador estadual dezenas de pessoas estão sendo mortas sem que ninguém tome ações concretas. Num momento como esse não interessa a sigla do partido, e sim coragem para encarar a situação de maneira responsável.

Anônimo disse...

Mas uma coisa ele disse de forma correta: " São Paulo está sob controle". Só não disse quem exerce esse controle...Ele, certamente, não é.

Anônimo disse...

"Assassinar dois homens por engano" é ótimo.
Só em São Paulo mesmo...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração