Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FHC imita ditador e fica angustiado: 'o povo vai bem, mas os investidores vão mal'

Acostumando a quebrar o Brasil e deixar os brasileiros numa pindaíba danada, quando havia alguma crise internacional (em qualquer canto do mundo), o ex-presidente FHC escreveu um artigo angustiado porque o povo vai bem, mesmo diante da crise internacional, e tem votado pela continuidade dos governos petistas de Lula e Dilma.

O tucano reclama das políticas nacionalistas sobre o petróleo do pré-sal, reclama das políticas anti-cíclicas e, pasmem, depois de seu governo produzir o racionamento elétrico do apagão, tem a cara de pau de reclamar da queda na conta de luz proposta por Dilma, porque "prejudica" investidores privados do setor elétrico, segundo o tucano. Certamente está dizendo isso de comum acordo com o senador Aécio Neves (PSDB), o mais ferrenho opositor da queda no valor da conta de luz para o brasileiro.

Por fim o ex-presidente tucano recorre ao "udenismo" que tem marcado o discurso fajuto do PSDB, porém o povo, que não é bobo, sabe que o partido campeão de fichas sujas é o PSDB, e que as riquezas nacionais foram vergonhosamente saqueadas no governo tucano vendilhão da Pátria. 

FHC ainda teve a cara de pau de criticar o nepotismo, "se esquecendo" que empregou sua filha no Palácio do Planalto durante 8 anos de presidência, e depois a colocou como funcionária "fantasma" no gabinete do ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Só faltou reclamar da queda de juros. Deve ter sentido que pegaria mal.

FHC só elogiou a mídia.

A moral da história do artigo de FHC lembra o ditador Médici, só que adaptado à realidade atual. Médici disse durante o chamado "milagre brasileiro" no início dos anos 70: "O Brasil vai bem, mas o povo vai mal". Só faltou FHC escrever "O povo vai bem, mas o neoliberalismo demotucano vai mal".

8 Comentários:

Unknown disse...

Nao me conformo, com este pilantra solto, depois de entregar o Pais para o maldito mercado.Ele devia ta trancafiado assim como:Fujimori,Salinas e Menem.

Gabriel Dimas disse...

É um tremendo de um pilantra...

Anônimo disse...

Nós brasileiros faremos muito bem em esquecer e mesmo não ler o que este Sr. escreve.

Geysa Guimarães disse...

FHC só deixa a ociologia pra meter o bedelho onde não deveria.
Se o povo vai bem e ele admite, criticar o quê?

elcardozo disse...

Ola
E aquele filho (não reconhecido) (!) afrodescendente que ainda está no senando?
obrigado
evaldo/62
Curitiba

Anônimo disse...

E o filhinho dileto, que transitou por algumas estatais ganhando régios salários, sem uma função específica e sem ser concursado?

Anônimo disse...

ORA BOLA NINGUEM ENTENDE MESMO A CABEÇA DESSA TUCANALHADA POIS VIVIAM DIZENDO QUE A BOA ECONOMIA DO NOSSO PAIS SO IA E VAI MUITO BEM PORQUE O QUERIDO E SEMPRE PRESIDENTE LULA E A DILMA DERAM CONTINUIDADE AO MODELO DE ECONOMIA IMPLANTADO NO GOVERNOS (ITAMAR FRANCO)E FHC,AGORA VEM O PROPRIO FHC MEIO QUE ACHANDO QUE NAO E BEM ASSIM,ACHO QUE NEI FREUD ENTENDERIA A CABEÇA DOS TUCANOS,LULA FEZ TAO BEM A NOS MAIORIA DE CLASSE MEDIA (POBRE) COMO DIRIA ALGUNS DESSA MIDIA TENDENCIOSA QUE NAO GOSTAM DE NOS PORQUE NOS AMAMOS O SEMPRE PRESIDENTE LULA,QUE O NOSSO PRESIDENTE E A NOSSA SEMPRE PRIMEIRA-DAMA DONA MARISA NAO LIGUEM PARA O QUE FALAM ESSES TENDENCIOSOS DA MIDIA,CASAL LULA-MARISA VOCES FORAM O MELHOR CASAL PRESIDENCIAL QUE JA TIVEMOS SORTE A VOCES E FAMILIA.

Anônimo disse...

O ERRO DO LULA FOI NO PRIMEIRO DIA DO SEU MANDATO. ABRIR UMA CPI INVESTIGANDO SOBRE A VENDA DO PAIS E COLOCAR ESSE OTÁRIO DO FHC NA CADEIA. AI ELE NÃO ESTARIA AQUI FALANDO BESTEIRAS

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração