Pages

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Oito governadores visitam Lula em gesto de apoio

Lula, os governadores Tião Viana (Acre), Jaques Wagner (Bahia), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Agnelo Queiroz (Distrito Federal), Camilo Capiberibe (Amapá), Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Cid Gomes (Ceará), Silval Barbosa (Mato Grosso) e o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Na tarde desta terça-feira (18), oito governadores visitaram o ex-presidente na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Estiveram presentes Tião Viana (PT-AC), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Cid Gomes (PSB-CE) e Silval Barbosa (PMDB-MT). A conversa durou cerca de uma hora e meia.

À saída do encontro, o governador cearense Cid Gomes, articulador da visita, disse à imprensa:

“Ele sempre teve muito carinho, muita atenção pelos estados brasileiros e de nossa parte também, sempre tivemos muita admiração por ele. A gente falou muito sobre o Brasil, a necessidade que a gente pense uma reforma política pro Brasil e pensar em valorizar a política, a política feita a bem do Brasil, feita com espírito público. (...) em parte é responsabilidade nossa [pela desvalorização da política], que fazemos a política e delegamos a outras instâncias o que deveria ser responsabilidade nossa”.

O governador aloagoano Teotônio Vilela Filho, que é do PSDB, também participou do encontro, e disse que a visita foi uma retribuição à atenção e à postura de Lula para com os estados quando era presidente. “Sou amigo pessoal do presidente Lula e o Estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária, parceira, que o presidente Lula teve para com o Estado em obras de infraestrutura e obras sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador”.

Agnelo Queiroz, governador petista do Distrito Federal, lembrou que a visita foi também a maneira de mostrar “nossa posição firme de solidariedade e repúdio a esse tipo de prática, porque isso não constrói nada”. E prosseguiu: “nosso país precisa de paz, crescer, desenvolver, gerar emprego, aproveitar o momento ímpar que o Brasil vive no mundo e não podemos admitir que tentem desconstruir a imagem do Lula. E não vão conseguir, porque o povo sabe muito bem quem é o Lula, tem um carinho enorme pelo Lula. Jamais vão conseguir, por interesses políticos mesquinhos, desconstruir a imagem do presidente Lula”.

Jaques Wagner, da Bahia, falou sobre a tentativa de desconstruir a imagem do ex-presidente. “Eu não tenho muita cabeça conspirativa, mas também não sou ingênuo. Que existe uma vontade de quem trabalha contra um ícone de 80% de popularidade de desmontar essa popularidade para motivos maiores e menores, é óbvio que tem. Seria ingenuidade a gente achar que não tem”.

Abaixo o áudio com a fala de Cid Gomes (PSB-CE), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Jaques Wagner (PT-BA):


(Do Instituto Lula)

8 Comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o PT não tem mais nenhuma liderança no "varejo". O partido está totalmente acéfalo neste nível da política do dia a dia, do corpo a corpo. Só a força de Lula e Dilma no "atacado" não será suficiente para aguentar por muito tempo o rolo compressor hipócrita udenista midiático.
Pior que isto desmotiva e desmobiliza a militância voluntária, que sempre foi o forte do PT.

Anônimo disse...

Bonito gesto dos governadores. Não olharam partidos,mas, como alguns disseram o respeito do ex-Presidente por todos os Estados, não imprtando de que partido fosse o governador.
Agora pergunto: onde se escondeu o Eduardo (PSB) governador de Pernambuco, um dos estados do Nordeste que o ex-Presidente mais ajudou a progredir? É um traíra mesmo?

Anônimo disse...

Ué cadê o Governador traira de pernambuco Eduardo Campos que foi o estado que mais se beneficiou com todo o apoio projetos e investimentos federais e hoje quem colhe os louros é esse traidor, que fica torcendo agora para a economia afundar para ele ser candidato a presidente da Republica, espero sinceramente que esse cidadao quebre a cara ele pensa talvez que o brasil é pernambuco, e os brasileiros sao otarios como seus conterraneos.

Rodrigo Carvalho disse...

O Eduardo Tucano Campos, governador de Pernambuco estava em reunião tratando com Aécio Neves a candidatura dele à vice-presidência da república em 2.014?

Um ingrato porque muito do bom nome que ele tem vem de obras e vultosos investimentosd feito pelo governo Lula ems eus mandatos. E se estiver com Aécio Neves será figura decorativa, a menos que o senador mineiro (vive mais no Rio de Janeiro)precise dele em outra etapa.

Barao disse...

Aonde estava o Governador de Pernambuco, o Sr. Eduardo Campos? Será que estava em companhia de Aécio Neves?

henrique de oliveira disse...

Sem LULA Eduardo não passaria de campos.

Anônimo disse...

Acho uma atitude bonita, porem eles precisam colocar em prática! Sentar no ar e conversar não atinge o eleitor e pode aguçar a oposição.
Saudade do Sr. Luiz Fernando de Souza (Pezão) como prefeito de Pirai.
Vamos fazer barulhoooooo Lulaaaaaaaa

Atenciosamente,
absolute_marketing@live.com

Geysa Guimarães disse...

Todos merecem aplausos.
Mas há que se louvar a coragem do tucano Teotônio Vilela Filho, que já está levando chumbo grosso até de FHC.
Herdou do pai "essa ira santa".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração