Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lula dedica sua visita ao Maracanã aos trabalhadores que reformam o estádio






O presidente Lula visitou as obras do estádio do Maracanã, no Rio, ao lado do governador Sérgio Cabral, na manhã desta quinta-feira (28).

O estádio está sendo reformado para os jogos da Copa do Mundo em 2014 e da Olimpíada de 2016.

Lula discursou para os operários e comentou que irá ao jogo de reabertura do estádio dia 2 de junho, contra a Inglaterra, bater palmas não só para a seleção brasileira contra a Inglaterra, mas também para os trabalhadores que construíram o estádio.

Lindbergh fortalecido

Numa semana em que o PMDB do Rio esperneou com o crescimento do senador Lindbergh Farias (o pré-candidato do PT fluminense ao governo estadual), a impressão que ficou do encontro entre Lula e Cabral, onde ninguém falou sobre o assunto em público, é que cada um continua com seu respectivo pré-candidato.

Prêmio Bacurau, no Encontro do Movimento pela Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase


Na quarta-feira à noite, o presidente Lula recebeu o prêmio Bacurau, na abertura do 14º Encontro Nacional do Morhan (Movimento pela Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Lula ressaltou o papel do movimento na luta contra a hanseníase e o preconceiro. “Há uma coisa sagrada que é o dia em que as pessoas aprendam a levantar a cabeça e perecber que náo é menor que ninguém nesse país. E o Morhan fez isso pelos hansenianos. E a partir disso tudo fica mais fácil.



O nome do prêmio é uma homenagem ao fundador do Morhan, Francisco Viera Nunes, falecido em 1997, e é dado a pessoas que contribuíram para a erradicação da doença. A presidenta Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, os ministros Padilha e Maria do Rosário e o diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, também receberam o prêmio.

“Eu posso dizer que vocês tem um ministro da Saúde, uma ministra dos Direitos Humanos. Não tenham medo de fazer pautas de reivindicações. Digam sempre o que vocês quiserem. E digo, sem autorização. Quando menos vocês esperarem a Dilma vai visitar vocês em uma colônia.”

Lula ressaltou que o Brasil apenas começou a reparar sua dívida com os hansenianos e outros setores da sociedade brasileira. “Esse país não pode ser governado apenas com o cérebro. Tem que compartilhar o cérebro com o coração e a emoção.”

4 Comentários:

Anônimo disse...

esse e o nosso sempre querido presidente LULA ao visitar o maracana em reforma esteve ao lado dos trabalhadores que serviços prestam nessa importante reforma,junto com o governador sergio cabral e os dois juntos dos operarios,esse nosso pernambucano que ama pernambuco e ama o brasil incondicionalmente e o nosso amado e confiavel presidente LULA.

Anônimo disse...

QUERIDO PRESIDENTE LULA EM VISITA AO RIO DE JANEIRO APROVEITOU A OPORTUNIDADE DE SUA ESTADA NA CIDADE MARAVILHOSA PARA JUNTO COM O GOVERNADOR CABRAL IREM FAZER UMA VISITA AOS OPERARIOS QUE TRABALHAM NA REFORMA DO ESTADIO DO MARACANA,OU SEJA O QUE O PRESIDENTE LULA GOSTA E DE ESTAR AO LADO DO POVO,VALEU LULA E CABRAL.

Anônimo disse...

presidente lula em clara demonstraçao de que gosta muito do brasil e de seu povo ao passae pelo rio de janeiro foi direto ao estadio do maracana que passa por reformas fazer uma visita aos operarios que prestam serviços na obra da reforma do maracana onde teve a companhia do governador sergio cabral na visita aos oprarios,valeu presidente lula e governador cabral por terem carinho pelos operarios trabalhadores.

Anônimo disse...

querido presidente LULA em clara demonstraçao que gosta do brasil e de seu povo trabalhador em sua estada no rio de janeiro ao inves de ir visitar o projac da globo foi direto ao estadio do maracana que passa por reformas visitar os trabalhadores operarios juntamente com o governador cabral,valeu LULA,valeu CABRAL,por gostarem do brasil e de seu povo trabalhador.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração