Pages

sábado, 23 de março de 2013

Presidente Dilma defende viagens de Lula




Esta começando o jogo sujo das eleições. Se preparem,  vão acontecer milhares de denuncias com o único próposito, atacar discretamente a presidente  Dilma. A presidente esta fazendo excelente  governo é bem avaliada pela população e a imprensa antipetista vai usar todas as táticas ja conhecidas para beneficiar seu candidato, no caso deve ser o Aécio Neves.Os  ataques estão acontecendo com muita antecedência,isso é desespero. Medo de Lula eleger mais um "poste" em S.Paulo



A presidente Dilma Rousseff divulgou nota sobre reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, das viagens do ex presidente Lula para fazer palestras e tratar de outros assuntos de interesse do Brasil quando deixou o Palácio do Planalto. A Folha ainda mentiu quando disse que Lula fez 30 viagens internacionas. A verdade é que Lula fez 49 viagens, sendo que todas elas estão disponiveis para consulta no site do Instituto Lula

Na nota, a presidente Dilma diz;“Eu me recuso a entrar nesse tipo de ilação sobre o presidente Lula. O presidente Lula tem o respeito de todos os Chefes de Estado da África e deu grande contribuição ao País nessa área”, afirmou Dilma. Ou seja, as mesmas palavras  usada nesse  artigo escrito aqui no blog em defesa de Lula

 O Instituto Lula confirmou que empresas financiaram viagens e palestras  nos países visitados pelo ex-presidente.O que só confirma a honestidade e transparência

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse no Rio não ver problema nas viagens ao exterior de Lula pagas por empreiteiras ja que Lula estava viajando para fazem palestra a pedido delas. O ministro lembrou que o ex-presidente sempre trabalhou pela integração da América Latina e da África.

Lula não roubou e não tem dinheiro próprio. Nenhum homem público honesto sai do governo acumulando dinheiro. Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado”, afirmou o ministro. “Ele não teria condição de pagar. O que é melhor: ele ficar parado em casa? É isso que eles querem?”, indagou.

Carvalho disse que o ex-presidente não intermediou interesses empresariais com governos “de jeito nenhum”. “Lula tem a perfeita compreensão de que o papel dele era, em um primeiro momento, dar muita força para as empresas brasileiras avançarem na América Latina e na África. Enquanto presidente ele nunca usou, nem deveria usar, nenhum meio das empresas para fazer esse papel”, disse o ministro, ao participar no Rio de reunião do Conselho do Sesc, do qual faz parte. “As empresas entenderam que para elas é importante esse trabalho do presidente Lula e resolveram custear essas viagens. Nós entendemos que isso faz bem para o Brasil, faz bem para a economia, e para a integração social da América Latina e da África.”

No desespero, a Folha escandaliza o nada e  não percebeu: O Brasil cresce e os brasileiros são beneficiados

Desesperada para escandalizar o nada e ver a vendagens de jornais aumentarem, a Folha foi ouvir politicos de oposição ao governo Dilma. E teve de engolir...

 A própria oposição admite que não é ilegal,e se não é ilegal,qual é o problema?O problema é que,sempre  em época eleitoral,surgem denuncias descabidas,ataques,cobranças.Como Lulaé o maior cabo eleitoral do País,tentam desgastá-lo. Iniciativas essas da imprensa que nunca deram certo.Lula é conhecido internacionalmente,foi ele que abriu as portas para muitas empreiteiras em vários Paises. Bem diferente de FHC que só se importava com os EUA

Aliás, por falar em oposição, parece até piada  o anão do orçamento do PSDB cobrando explicações de Lula. Imprensa aliada a oposição  conseguem ser tão ridículos que só eles se prestam a fazer esse papel de bobos da corte.Lula Não tem que dá satisfação a nenhum anão do orçamento, muito menos ao presidente do partido da privataria tucana e seus aliados.Mesmo por que, Lula não é presidente   nem estar ocupando cadeira na camara ou senado portando a vida dele é privado.

Vergonha?

Vergonhoso seria se Lula agisse como FHC  que em  17 de janeiro de 2007, recebeu de empresa estatal, a Sabesp (empresa de saneamento básico de São Paulo), governado pelo PSDB, partido de FHC), uma soma milionária para manter o  Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC). Como se vê, o outro ex-presidente do PSDB recebe benefícios imensos de empresas públicas, pago com dinheiro público,  mas isso não vira escândalo

Leia também

Feliz do Brasil que tem Lula, um estadista lutando por nós e por um mundo melhor

7 Comentários:

Anônimo disse...

nao e so a presidenta dilma que defende o nosso querido e sempre presidente lula pois para nos que o amamos e que somos imensamente gratos por nos ter proporcionado um governo exaltando as pessoas mais carente do brasil e assim melhorando suas vidas,somos em torno de 61% da populaçao que confiamos e muito no nosso irmao presidente lula nao adianta essa parte da midia de tendenciosos e vaidosos baterem forte no lula pois como resposta por nossa parte terao o seguinte nos nao acreditamos em nada que essa parte da midia de tendenciosos e vaidosos falam contra o nosso melhor e mais carismatico presidente lula,boa sorte ao lula e sua familia e a todos nos que do lula gostamos.sim e de nada adianta essa oposiçao de chatos criticarem o lula pois essa mesma oposiçao em tempos atras ja foram governo e nao nos agradaram,apenas agradaram a minoria de ricos e da parte da midia de vaidosos,ja o lula nos agradou e muito,do lula na presidencia sentimos saudade,ja desses que fazem oposiçao ao lula nos nao sentimos a menor saudade,valeu amado presidente lula.

Anônimo disse...

sabr o que esta faltando para essa oposiçao?que o presidente do stf e o procurador da republica logo investiguem e julguem o mensalao do PSDB de minas gerais pois certamente tem o que ser apurado.

brasilpensador.blogspot.com disse...

isso é muito comum Clinton quando deixou o governo e veio ao Brasil para tratar de interesses dos EUA no governo Busch ninguem viu nada demais é natural depois a Presidente nao tinha nem que dar satisfaçao pois a vida de Lula agora é privada se as empresas pagam nao tem ministerio publico nem juiz descente que possa fazer nada. agora os corruptos podem arranjar um meiozinho de querer incrimina-lo

Anônimo disse...

quem nos envergonhou foram os tucanos quando passaram pela presidencia pois exaltaram os ricos e excluiram os pobres,o lula e honesto e tem o seu proprio dinheiro pois sempre foi um trabalhador e hoje continua a trabalhar com suas importantes palestras,esse nosso lula e gente boa.

Anônimo disse...

Quem tem que dar satisfação de alguma coisa é a filha do Serra. De onde ela conseguiu 100 milhões de reais para comprar 20% da sociedade de uma fábrica de gelados?

Adelice Lula Rousseff disse...

A campanha de sujeiras tucanas já começou. Eles só sabem disputar eleição com baixaria. Quem não fez nada no governo que mereça elogio como FHC, se acanalha tentando emporcalhar os outros. Quanto mais baixo descem mais mostram os fundilhos. Críticas feitas por um anão do orçamento como Sergio Guerra, um sonegador de 16 milhões como Alvaro Dias e um comprometido com 300 mil de Paulo Preto como Aloísio Nunes,só encontram repercussão porque a globo é tucana e trabalha pra eles incentivando as safadezas.

Cid disse...

As viagens de FHC e Lula e a escandalização seletiva.

Autor: Hugo Carvalho
Um ex-presidente brasileiro está rodando o mundo, em viagens patrocinadas por empresas e corporações que cresceram e ganharam muito dinheiro em seu período de governo. Nestas viagens, a presença do ex-presidente ajuda as empresas patrocinadoras a captar investimentos e ganhar mercados.

As empresas amigas também patrocinam palestras deste líder político no Brasil e contribuem com fundos milionários para o Instituto que leva seu nome e destina-se a preservar sua memória.

Se este ex-presidente se chamasse Luiz Inácio, suas atividades no exterior seriam manchete da Folha de S. Paulo, colocando-o sob suspeita de atuar como lobista de empresas sujas.

Mas estamos falando de Fernando Henrique Cardoso, que também viaja fazendo palestras, a convite de empresas, ONGs e instituições diversas. A diferença mais notável entre eles (há muitas outras) é que FHC vai lá fora para falar mal do Brasil.

Nas asas do Itaú, seu patrocinador master, Fernando Henrique esteve no Paraguai em 2010 , no dia em que o banco inaugurou a operação para tomar o mercado no país vizinho.

O Itaú também o levou a Doha e aos Emirados Árabes ano passado, como informou a imprensa financeira, com a intenção de morder parte dos 100 milhões de dólares que o Barwa Bank tem para investir no mercado imobiliário brasileiro.



Itaú Unibanco and Fernando Henrique Cardoso visiting Qatar and the UAE

A Folha estava lá (mas não diz quem pagou a viagem da colunista Maria Cristina Frias) “FHC vai ao Oriente Médio com Itaú para atrair investimento”, ela escreveu. Zero de suspeição ou malícia. O jornal não se preocupou em saber se a embaixada brasileira alugou impressoras para apoiar o ex-presidente em sua missão, mas registrou direitinho o que ele disse lá sobre o governo brasileiro atual: Corrupção cresceu em relação a meu governo, diz FHC. Com esse papo, o ex deve ter atraído investimentos para o Chile.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-viagens-de-fhc-e-lula-e-a-escandalizacao-seletiva#comment-1316293

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração