Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

Roberto Freire quer 'casar' com Jaqueline Roriz


O cacique do PPS, Roberto Feire (SP), quer "casar" seu partido com o PMN, de Jaqueline Roriz (DF).

O plano de Freire é fundir os dois partidos abrindo uma janela para outros parlamentares poderem trocar de legenda sem perder o mandato por infidelidade partidária. Com isso, pretende fazer uma coligação juntando José Serra (PSDB-SP, por enquanto) e Eduardo Campos (PSB-PR) numa candidatura reacionária anti-Lula e anti-Dilma.

A deputada Jaqueline Roriz estrelou um vídeo, exibido no Jornal Nacional, onde recebia maços de dinheiro de Durval Barbosa, no escândalo que ficou conhecido como "mensalão do DEM". Com isso, a deputada foi a "musa" inspiradora de protestos contra a corrupção e pelo fim do voto secreto no Congresso.

Nesse contexto, a fusão dos dois partidos faz sentido se consideramos que o PPS também aparece no "mensalão do DEM", quando tomava conta da secretaria de saúde do governo de José Roberto Arruda (ex-DEM/DF).

A diretora comercial da empresa Uni Repro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, apareceu em outro vídeo com Durval Barbosa, afirmando que Fernando Antunes, presidente do PPS-DF e subsecretário de Saúde de Arruda, achacou a empresa por meio de uma auditoria nos contratos e pediu dinheiro para o PPS.

Outro contrato suspeito assinado pela gestão do PPS na secretaria de Saúde do governo Arruda foi o aluguel milionário de ambulâncias da empresa TOESA (que também já estrelou outro escândalo no Fantástico), sem licitação.


A secretária-geral do PMN, Telma Ribeiro, declarou que esse assunto de fusão não passa de uma hipótese:

"Não é prioridade do PMN uma fusão. Todos nós fomos surpreendidos. Desde o início do mês têm saído notícias nesse sentido. É até desagradável porque estão falando do nosso destino sem a gente saber", disse.

A declaração insinua que Roberto Freire está apenas "contando vantagem", em busca de holofotes para si.

6 Comentários:

ORICHIOJR disse...

Prezados,

Não consigo compartilhar as notícias de vocês no meu Face Book....

Anônimo disse...

nossa casamento perfeito "o noivo" pps representado pelo roberto freire e "a noiva" o pmn representado pela jaqueline roriz,entao deve ja sair a oficializaçao desse casamento partidario,sera que o serra vai aterrissar nesse partido dpois da fusao?pois os tucanos parece nao ter mais interesse no serra, a jaqueline roriz e a deputada que ha algum tempo atras a globo exibiu um video no qual mostrava a deputada recebendo dinheiro do durval barbosa agora se o governador de PE eduardo campos cair nessa silada fai encurtar a sua carreira politica mais cedo,pois um partido que tem o serra,o roberto freire e a jaqueline roriz nao vai muito longe,e o serra esta praticamente expulso do ninho tucano,uma candidatura que tem apoio da cupula global e de jornalistas e comentaristas global nao vai muito longe pois a maioria da populaçao do brasil sao de pessoas pobres porem que tem melhorado significativamente sua sobrevivencia com os bons projetos do governo do pt com o LULA e com a dilma,ex:prouni,sisu,enem,escolas tecnica,moradia popular,reduçao no custo da cesta basica,melhora na economia,trabalho de carteira registrada entre outras coisas quem tem melhorado sim a situaçao da populaçao brasileira se estamos bem governados com a dilma vamos continuar,so seria justo trocar a boa presidenta dilma se fosse pelo nosso bom e irmao presidente LULA,boa sorte a todos nos do brasil (comentario baseado no que acabo de ler nesse sempre imformativo e competente blog).

Anônimo disse...

o roberto freire se diz pernambucano mais segue carreira politica de deputado federal por sao paulo sera que foram os eleitores esclarecidos de pernambuco que o expulsou da politica pernambucana,se cuida eduardo campos antes de mergulhar de cabeça nesse projeto politico para o ano que vem envolvendo o roberto freire,a jaqueline roriz,o serra,a globo e sabe-se mais la quem,pois o governador de PE na minha opiniao nao deveria ingressar nessa onda pois pode culminar com um prejuizo politico para com o eduardo campos,feliz brasil.(comentario meramente baseado no que li nesse blog).

Anônimo disse...

robero freire,jaqueline roriz,serra,eduardo campos?bem agradeço muito obrigado mais essa oferta de mercado politico nao me atrai,se tem alguem com 61% de aprovaçao e porque esta bem no governo e deve continuar,entao tenho orgulho de fazer parte desse percentual de 61% que satisfeitos sempre estivemos com o nosso LULA e continuamos os mesmo 61% satisfeitos com a nossa boa presidenta dilma.sorte brasil,sorte naçao do brasil.

spin disse...

isso não tem a ver com o post mas resisti: Ministros do STF se apressam em apagar as próprias presepadas
http://www.josecarloslima.blogspot.com.br/2013/03/mensario-de-jupiter-15-de-marco-26-de.html

Anônimo disse...

APROVAÇÃO DE 61% FICOU PRA TRAZ, AOORA A PRESIDENTE DILMA FOI CONCLAMADA PELA GLOBOSFERA, AINDA QUE UM SEMBLANTE DE FRUSTRAÇÃO, COM 64% DE APROVAÇÃO EM SEU MODO DE GOVERNAR O BRASIL, ISSO MESMO 64%, ISSO E OTIMO,ESTE RESULTADO SOMA COM AS NOVAS AÇÕES QUE A NOSSA PRESIDENTE TEM IMPLEMENTADO, A PRINCIPAL DELA E FALAR COM O POVO, E TER SE COLOCADO SER A PRESIDENTE DO POVÃO, DO PAI DE FAMILHA DA DONA DE CASA, DOS JOVENS, DOS TRABALHADORES, DOS EMPRESARIOS, GRANDES E PEQUENOS, E DO JEITO QUE VAI, SE DILMA NÃO PERDER ESTA LINHA DE AÇÕES VAI SUBIR 5% EM CADA MES, CHAGANDO AOS 85% CHAGANDO JUNDO DO NOSSO COMPANHEIRO LULA, AGORA DEU PRA SENTIR QUE FUSÃO PARTIDARIA VAI ACONTECER, VEM AI O DESESPERO DOS TUCANOS, MAS PARA SER PARIO PARA ESTE MODELO DE GOVERNO ELES VÃO TER QUE VOLTAR PARA ESCOLA PARA APRENDER O QUE SIGNIFICA UM GOVERNO SOCIAL, PARABENS AO BRASIL AOS BRASILEIROS A NOSSO INCANSAVEL LULA, E ESPECIALMENTE A PRESIDENTE DILMA QUE ATENDEU O NOSSO CLAMOR E O POS EM PRATICA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração